Esporte

Jogador poderá trocar de time durante a Liga dos Campeões

Apesar da mudança, Coutinho não poderá atuar no Barcelona nesta Liga dos Campeões Aitor Alcalde/Getty Images

Os jogadores que trocarem de time no decorrer de uma temporada poderão atuar pelas duas equipes na Liga dos Campeões, de acordo com as novas regras anunciadas pela Uefa nesta terça-feira.

ANÚNCIO

A entidade organizadora do futebol europeu disse em um comunicado que também permitirá que os times usem um quarto reserva na prorrogação das partidas de mata-mata da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Com o novo regulamento, que entra em vigor na próxima temporada, um jogador que atuou em um clube na fase de grupos da Liga dos Campeões e foi negociado durante a janela de transferências de janeiro poderá jogar com seu novo time na fase de mata-mata. O mesmo se aplicará à Liga Europa.

Recomendados

Pelas regras atuais, os clubes que se classificam para a fase eliminatória de qualquer uma destas competições têm direito de registrar três jogadores novos.

Estes podem incluir um jogador que representou um time diferente na fase de grupos da Liga Europa, mas nenhum que tenha jogado por outro clube na fases de grupos da Liga dos Campeões.

O regulamento vigente proíbe, por exemplo, que o Barcelona escale Philippe Coutinho na Liga dos Campeões nesta temporada porque ele já defendeu o Liverpool.

Mas Alexis Sánchez pode jogar com o Manchester United na Liga dos Campeões, já que deixou o Arsenal durante a Liga Europa.

As novas regras determinam que “um clube pode registrar três jogadores novos e elegíveis sem quaisquer restrições”.

A Uefa disse que o novo regulamento a alinhou a ligas domésticas que “não impõem restrições à elegibilidade de jogadores registrados para um novo clube durante a janela de transferência de inverno para competições”.

Tags

Últimas Notícias