Esporte

Supersexta de amistosos teve vitória da Argentina, virada da Colômbia e empate entre Alemanha e Espanha

Perotti marcou para a Argentina Phil Noble/Reuters

A Argentina mostrou força nesta sexta-feira e derrotou a Itália em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, mesmo sem Lionel Messi. Em um duelo equilibrado em Manchester, na Inglaterra, a seleção de Jorge Sampaoli levou a melhor sobre a adversária por 2 a 0, com os gols de Banega e Lanzini no segundo tempo.

ANÚNCIO

Momentos antes da partida, a Associação do Futebol Argentino (AFA) surpreendeu ao anunciar a ausência de Messi, vetado por um incômodo muscular. Também confirmou o corte de Agüero, com dores no joelho, inclusive do próximo amistoso, terça-feira, contra a Espanha, em Madri.

Mesmo assim, os argentinos foram superiores na média dos 90 minutos e chegaram ao triunfo. À Itália, restou valorizar os bons momentos vividos no início do segundo tempo. Agora, a seleção europeia se prepara para encarar a Inglaterra na terça, em Wembley, na partida que deve marcar a despedida de Buffon da seleção.

Recomendados

Antes da partida desta sexta, novas homenagens a Davide Astori. Morto por um ataque cardíaco no início do mês, quando se concentrava com a Fiorentina para uma rodada do Campeonato Italiano, o ex-jogador foi lembrado nas camisas de todos os jogadores na entrada em campo, nas braçadeiras de luto que eles usaram durante o jogo e em uma mensagem nas placas de publicidade: «Davide sempre conosco».

Goleiros brilharam em Alemanha x Espanha

Alemanha e Espanha fizeram um grande jogo nesta sexta-feira em Dusseldorf. O amistoso teve ritmo intenso do início ao fim, com as duas equipes buscando o ataque e o resultado só terminou 1 a 1 graças às atuações dos goleiros Ter Stegen e De Gea.

A Alemanha volta a campo agora na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), quando enfrentará o Brasil, no primeiro encontro entre as seleções após o 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. No mesmo dia, a Espanha receberá a Argentina, em Madri.

Colômbia busca virada sobre a França

A Colômbia fez o que parecia impossível e, depois de sair perdendo por dois gols diante da França, em pleno Stade de France, buscou uma virada que ficará marcada na memória de seu torcedor. Com o 3 a 2, a seleção sul-americana obteve sua primeira vitória diante dos franceses na história, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia.

Nigéria vence

Em outro amistoso desta sexta entre duas seleções que vão para a Copa, a Nigéria visitou a Polônia em Wroclaw e também surpreendeu, ao vencer por 1 a 0. Victor Moses, do Chelsea, marcou de pênalti o único gol da partida, aos 15 minutos do segundo tempo.

Inglaterra supera a Holanda

A seleção inglesa deu ainda mais esperanças ao seu torcedor de que possa fazer boa figuração na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, ainda que em um amistoso morno, a equipe se impôs diante da reformulada Holanda e a derrotou por 1 a 0, em duelo disputado em Amsterdã.

Classificada à Copa do Mundo, a Inglaterra está no Grupo G, que também conta com Bélgica, Panamá e Tunísia. Na próxima terça-feira, disputará amistoso com a Itália. Um dia antes, os holandeses vão encarar Portugal.

Cristiano Ronaldo evita derrota de Portugal

Dois dos destaques da temporada europeia, Cristiano Ronaldo e Mohammed Salah confirmaram a importância deles para suas seleções nesta sexta-feira. Mas quem brilhou mais foi o craque do Real Madrid, que marcou os gols da sua seleção no triunfo por 2 a 1 sobre o Egito, em amistoso entre duas equipes classificadas à Copa do Mundo.

Tags

Últimas Notícias