Convocado por Tite, Ismaily teve nome inspirado em filme

Por Metro Jornal e Estadão Conteúdo

O nome "curioso" do lateral-esquerdo Ismaily, de 28 anos, convocado por Tite nesta terça-feira para os amistosos da Seleção Brasileira, se pronuncia igual à palavra em inglês "smiley" (Íz-mái-li), que "sorridente" em português.

Segundo o pai do jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o nome de Ismaily foi inspirado no personagem principal do filme "Smiley", de 1956, interpretado por Colin Petersen. O longa teria emocionado tanto o casal que eles decidira chamar seu bebê assim.

Cartaz do filme Reprodução

Ismaily Gonçalves dos Santos foi convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra Rússia, sexta-feira, e Alemanha, no dia 27. Ismaily assume a vaga de Alex Sandro, cortado por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Titular da posição, Filipe Luís se recupera de uma fratura na fíbula.

O jogador do Shakhtar vinha sendo acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar desde o ano passado. Em dezembro, por exemplo, eles o observaram in loco. Em fevereiro deste ano, os analistas da seleção Fernando Lázaro e Matheus Bachi assistiram Ismaily atuando pelo time ucraniano.

Os clubes da carreira de Ismaily:
Ivinhema (MS) – 2008
Desportivo Brasil (SP) – 2008 a 2009
São Bento (SP) – 2009
Estoril (Portugal) – 2009/10
Olhanense – 2010/11 a 2011/12
Braga – 2011/12 a 2012/13
Shakhtar Donetsk – 2012/13 até hoje

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo