Pelé diz que ainda se recupera de cirurgias que o deixaram 'fora de jogo'

Por Reuters

Homenageado no Fórum Econômico Mundial para a América Latina, Pelé afirmou nesta quarta-feira que ainda se recupera de duas cirurgias no quadril que o deixaram “fora do jogo”, e foi saudado com muitos aplausos por uma plateia de empresários e políticos.

“Eu quero agradecer a Deus por fazer com que isso tenha sido possível porque, como vocês devem saber, talvez nem todos, mas eu tive duas cirurgias que me deixaram fora de jogo quase dois anos, que foi a cabeça do fêmur e ainda não estou bem para jogar”, disse Pelé, que chegou ao evento utilizando um andador, e que permaneceu sentado durante a cerimônia.

O tricampeão mundial de 77 anos recebeu o prêmio Cidadão Global na sessão plenária de abertura do fórum realizado em São Paulo, em cerimônia com a presença do presidente Michel Temer, do governador de SP, Geraldo Alckmin, e do prefeito da capital paulista, João Doria.

O ex-jogador tem passado por sessões de fisioterapia desde as cirurgias no quadril, a segunda delas no fim de 2015. Além disso, Pelé já esteve hospitalizado nos últimos anos por problemas na próstata e no rim.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo