Esporte

Paralimpíadas de Inverno: saiba quando serão as provas dos brasileiros

Divulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro

As competições da Paralimpíada de PyeongChang terão início nesta sexta-feira (9) à noite e tem brasileiro na disputa!

ANÚNCIO

Após ir aos Jogos do Rio como cadeirante no atletismo, Aline Rocha será a primeira mulher do Brasil a estar presente em uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno, sendo que nunca uma atleta da nação competiu nos dois principais eventos dos esportes adaptados no mundo.

A atleta estreia no esqui cross-country no sábado (10) (já será dia 11 na Coreia), na prova mais longa, de 12 quilômetros, às 23h15 (horário de Brasília). Ela também irá participar de mais duas provas sozinha: a de sprint de 1,1 km, no dia 13, às 22h; e a média de 5 km, no dia 17, à 0h40.

Recomendados

Leia mais:

Paralimpíadas de Inverno: conheça os esquiadores que vão representar o Brasil
Paralimpíadas de Inverno: confira as fotos da delegação brasileira na cerimônia de abertura

Cristian Ribeira, de apenas 15 anos, será o mais jovem entre os mais de 650 competidores do grande evento na Coreia do Sul. Serão três provas individuais – a longa, com 15 km (dia 10), a partir das 22h (de Brasília); a de sprint, com 1,1 km (dia 13), no mesmo horário; e a média, com 7,5 km (dia 17). Também fará um revezamento ao lado de Aline Rocha, também no dia 17.

Além dos dois esquiadores, o Brasil será representado em solo sul-coreano pelo snowboarder Andre Cintra, que foi aos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, em 2014, quando o Brasil estreou na competição gelada no esporte paralímpico. Ele estará no snowboard cross no dia 11, às 22h30 (horário de Brasília), e no snowboard banked slalom no dia 15, no mesmo horário.

Tags

Últimas Notícias