Esporte

Imprensa francesa detona PSG após eliminação: ‘Tudo isso para nada’

Os jornais franceses não perdoaram o Paris Saint-Germain pela eliminação precoce na Liga dos Campeões, em suas edições desta terça-feira. O clube francês, que se reforçou com Neymar, o jogador mais caro da história, foi despachado pelo Real Madrid, ao ser derrotado novamente pelo time espanhol nesta terça, por 2 a 1, no estádio Parque dos Príncipes. Na ida, os franceses já haviam perdido por 3 a 1, no Santiago Bernabéu.

«Tudo isso para nada», intitulou o jornal esportivo L’Équipe sobre a eliminação do PSG. Para o periódico, a queda foi ainda mais dolorosa porque o clube havia feito «contratações fora do normal», como o acerto com Neymar, justamente para buscar o título da Liga dos Campeões.

Na matéria sobre a nova derrota da equipe francesa, o jornal afirmou que o PSG «mostrou suas limitações na competição». A publicação acrescenta que o clube parisiense «entendeu o que o separa de um campeão da Europa», «não deu em nenhum momento a impressão de ser uma ameaça» e evidenciou «a distância sideral que o separa» do Real Madrid.

Recomendados

Após apontar que a derrota certifica o final da passam de Unai Emery como técnico do PSG, o jornal elogiou a «lição» de Zinedine Zidane, que «tomou decisões fortes» e saiu vitorioso de campo.

Para o jornal Le Parisien, a eliminação mostrou uma «aposta perdida» ao declarar que a derrota «marca os limites do PSG», ao qual considera «um pequeno da Europa». «O chefe é Ronaldo», acrescenta a publicação, que lembra que o português marcou três gols no somatório dos dois jogos e «mostrou que é o melhor jogador do mundo».

Le Figaro também criticou o clube na capa: «Real Madrid apaga os sonhos de um pequeno PSG». O jornal fala ainda de uma «noite de pesadelo» para a equipe francesa, que «respeitou muito o Real Madrid». «Uma eliminação que ameaça ser fatal para Emery», diz o jornal, que considera «contados» dias do técnico espanhol no comando do Paris Saint-Germain.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos