Real Madrid e PSG iniciam decisão nas oitavas da Liga; veja onde assistir

Por Band.com.br

Real Madrid e PSG fazem nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, o primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A Band transmite ao vivo a partir das 17h15 (de Brasília).

Esse confronto é o primeiro teste de Neymar, que há sete meses trocou o Barcelona pelo time francês. Para contar com o atacante brasileiro o príncipe Jasim Al-Thani e o xeque Nasser Al-Khelaifi, donos da equipe,  desembolsaram 222 milhões de euros, maior transação do futebol mundial.

No PSG, Neymar ganha  mais de 40 milhões de euros ( R$ 160 milhões) por cinco temporadas.

Por outro lado, o brasileiro conta com um adversário a altura: Cristiano Ronaldo, dono das últimas cinco Bolas de Ouro, da Fifa ( 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017).

A equipe de Paris conta com um bom retrospecto a seu favor em duelos por competições europeias e nunca foi eliminado pelos rivais merengues.

Em jogos eliminatórios, os dois se enfrentaram nas quartas de final da Copa Uefa de 1992/93. No jogo de ida, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu por 3 a 1, com gols de Emilio Butragueño e Michel para os donos da casa.Na volta, porém, o PSG fez 4 a 1, no Parque dos Príncipes.

Na temporada seguinte, as duas equipes se encontrar pela Recopa Europeia e novamente o PSG conseguiu a classificação de forma dramática pelas quartas de final.

Em Madrid, o time venceu por 1 a 0, gol de Weah. Na volta, Butragueño igualou o marcador logo no início até que o brasileiro Ricardo Gomes garantiu a classificação.

Na Liga dos Campeões 2015/16, os dois caíram no mesmo grupo No Parque dos Príncipes, houve empate por 0 a 0.  Já na Espanha, vitória do Real Madrid por 1 a 0, que fez com que o PSG ficasse com segundo lugar do grupo.

O time francês até passou pelo Chelsea nas oitavas, mas foi superado pelo Manchester City nas quartas de final, enquanto os merengues acabaram foram campeões

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo