Esporte

Técnico Jair Ventura confirma Gabigol joga contra Ferroviária

Recém-chegado ao Santos, Gabigol foi poupado do jogo contra o Palmeiras, quando o Peixe foi derrotado por 2 a 1, por ainda não reunir condições físicas. Mas a torcida santista deve matar a saudade do ídolo amanhã, já que o técnico Jair Ventura confirmou que o camisa 10 vai para o duelo contra a Ferroviária, às 16h30, em Araraquara.

“Gabigol será relacionado. Ele pode jogar nas duas funções, de centroavante e ponta, ou até mais. É versátil, importante para a vida do treinador. Podemos mudar o sistema sem mudar as peças. Principalmente quando temos perdas por ordem médica como nos últimos jogos”, explicou Jair durante a coletiva de imprensa.

O que Ventura não confirmou é se Gabigol será titular ou não. A provável escalação tem: Vanderlei; Daniel Guedes, Robson Bambu, David Braz e Caju (Jean Mota); Matheus Jesus; Rodrygo, Vecchio, Renato e Arthur Gomes; Eduardo Sasha (Gabigol).

Recomendados

Apesar de falar de Gabigol, o treinador despistou quando foi questionado se vai levar Vitor Bueno e Gustavo Henrique, ambos em fase final de transição após tempo de recuperação de lesão.

“Estou bonzinho, mas nem tanto. Vamos pouco a pouco. Não podemos dar tudo de uma vez só”, brincou.

O Peixe é líder do Grupo D, com 7 pontos, apenas um a mais do que Botafogo e Red Bull Brasil. E Jair prevê evolução: “Trabalho está começando do zero e conseguimos ver coisas boas. Santos é quem tem mais posse de bola e toca no campeonato, o melhor no drible, o melhor nas disputas ofensivas. Estamos vendo evolução. A esperança é que podemos fazer um grande ano.”

Bruno Henrique

O atacante sofreu cinco lesões diferentes no olho direito, após bolada no rosto na partida contra o Linense, no dia 17 de agosto. O atleta apareceu no CT do Santos, de óculos, mas não há qualquer previsão sobre seu retorno, já que ele tem dificuldades na visão central. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos