Técnico Jair Ventura confirma Gabigol joga contra Ferroviária

Por Metro Jornal

Recém-chegado ao Santos, Gabigol foi poupado do jogo contra o Palmeiras, quando o Peixe foi derrotado por 2 a 1, por ainda não reunir condições físicas. Mas a torcida santista deve matar a saudade do ídolo amanhã, já que o técnico Jair Ventura confirmou que o camisa 10 vai para o duelo contra a Ferroviária, às 16h30, em Araraquara.

“Gabigol será relacionado. Ele pode jogar nas duas funções, de centroavante e ponta, ou até mais. É versátil, importante para a vida do treinador. Podemos mudar o sistema sem mudar as peças. Principalmente quando temos perdas por ordem médica como nos últimos jogos”, explicou Jair durante a coletiva de imprensa.

O que Ventura não confirmou é se Gabigol será titular ou não. A provável escalação tem: Vanderlei; Daniel Guedes, Robson Bambu, David Braz e Caju (Jean Mota); Matheus Jesus; Rodrygo, Vecchio, Renato e Arthur Gomes; Eduardo Sasha (Gabigol).

Apesar de falar de Gabigol, o treinador despistou quando foi questionado se vai levar Vitor Bueno e Gustavo Henrique, ambos em fase final de transição após tempo de recuperação de lesão.

“Estou bonzinho, mas nem tanto. Vamos pouco a pouco. Não podemos dar tudo de uma vez só”, brincou.

O Peixe é líder do Grupo D, com 7 pontos, apenas um a mais do que Botafogo e Red Bull Brasil. E Jair prevê evolução: “Trabalho está começando do zero e conseguimos ver coisas boas. Santos é quem tem mais posse de bola e toca no campeonato, o melhor no drible, o melhor nas disputas ofensivas. Estamos vendo evolução. A esperança é que podemos fazer um grande ano.”

Bruno Henrique

O atacante sofreu cinco lesões diferentes no olho direito, após bolada no rosto na partida contra o Linense, no dia 17 de agosto. O atleta apareceu no CT do Santos, de óculos, mas não há qualquer previsão sobre seu retorno, já que ele tem dificuldades na visão central. 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo