Ronald Koeman é anunciado como novo técnico da seleção da Holanda

Por Reuters
Reuters/Lee Smith
Ronald Koeman é anunciado como novo técnico da seleção da Holanda

Ronald Koeman foi indicado como novo técnico da seleção da Holanda até a Copa do Mundo de 2022, anunciou a Associação Holandesa de Futebol nesta terça-feira.

O ex-zagueiro de 54 anos será o sétimo treinador da Holanda em oito anos, vice-campeã mundial em 2010 e terceira colocada no Mundial do Brasil quatro anos atrás, mas que não se classificou para a Copa da Rússia de 2018.

Espera-se que Koeman ajude o time a se classificar para a Euro 2020 e para a Copa do Mundo dois anos mais tarde, recuperando a reputação da seleção durante esse processo.

Koeman, que disputou 78 jogos pela Holanda, sucederá Dick Advocaat, que fora contratado em meados do ano passado na esteira da demissão de Danny Blind em março.

Seu primeiro compromisso será um amistoso com a Inglaterra na Arena Amsterdã no dia 23 de março, seguido por um confronto com Portugal em Genebra três dias depois. Os holandeses estão ajudando as duas seleções a caminho da Rússia a se prepararem para o Mundial deste ano.

Koeman estava sem trabalho desde que foi demitido pelo Everton em outubro passado devido a uma má fase no Campeonato Inglês.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo