Esporte

Andrés Sanchez diz que renegociação do Itaquerão será prioridade

Andrés Sanchez conseguiu, enfim, dar sua primeira entrevista coletiva em paz no Corinthians, após as confusões ocorridas no último sábado, quando venceu a eleição presidencial. O novo mandatário disse que a renegociação com a Caixa Econômica Federal pela dívida da obra de construção do Itaquerão será sua prioridade e prometeu uma gestão atrevida.

«É um desafio para todos nós (acordo com a Caixa). Prioridade é resolver o mais rápido possível a engenharia financeira perante a Caixa e a Odebrecht. Agora é unir o Corinthians. Espero que o clube tenha consciência que a união é importante», disse o dirigente, que durante a entrevista disse que a dívida do estádio é de R$ 1,2 bilhão.

Durante a entrevista coletiva, Andrés negou as informações de que a Caixa decidiu executar as garantias de empréstimos apresentadas pelo Corinthians. Uma delas, caso o clube não conseguisse o financiamento de R$ 400 milhões junto ao BNDES, é parte do terreno do Parque São Jorge.

Recomendados

«Saiu uma notícia desencontrada. Já sentamos ontem (segunda-feira) com eles e espero que a gente pague o mais rápido possível Começamos a conversar e estamos negociando. Vamos acertar direitinho isso aí. Será a prioridade», avisou o presidente.

Durante a campanha eleitoral, Andrés disse que precisaria de cem dias para mudar o Corinthians. Nesta terça-feira, ele explicou que esse é o tempo necessário para entender tudo que está acontecendo no clube.

«Vamos levar alguns dias para conhecer todo o entorno do Corinthians e os cem dias é para tornar mais transparente possível nossa gestão. Todo mundo sabe o momento que o País está passando e precisaremos ser mais ativos e atrevidos para tentar resolver os problemas», comentou.

No sábado, dia em que foi eleito presidente do clube, Andrés teve que interromper a sua entrevista coletiva por causa de protestos violentos de torcedores, que chegaram a agredir funcionários do Corinthians e jornalistas. «Espero que nunca mais aconteça isso. Independentemente de quem ganhasse a eleição iria ter essa confusão. Teve em outras eleições também, mas não nesse nível», lamentou o dirigente.

Andrés ainda confirmou que Duílio Monteiro Alves é o novo diretor adjunto do clube e Luis Paulo Rosemberg está de volta para comandar o marketing do clube, assim como Caio Campos, que também trabalhará na área. A prioridade da dupla, além de participar das negociações do Itaquerão, é conseguir um patrocínio master. «Vamos olhar para isso também. A equipe de marketing está sendo montada, mas não tem nada adiantado ainda. Assim que tiver, será comunicado.»

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos