São Paulo vai ganhar nova pista de skate pública ainda neste semestre

Por Metro Jornal

São Paulo vai ganhar uma nova nova pista de skate pública ainda no primeiro semestre de 2018. A iniciativa da obra é da Vans – marca de calçados para action sports e acessórios – e o Governo do Estado. O local ainda não foi divulgado.

A pista utiliza o conceito da modalidade “Park”, que une elementos e obstáculos de diferentes vertentes do skate como o vertical, bowl e street em um único circuito. Essa será a primeira pista na América da Sul a ser construída especialmente para essa nova modalidade do esporte.

A Vans possui uma longa tradição de apoio ao skate, desde os primeiros skatistas e eventos patrocinados com a criação da linha Vans Off The Wall em 1976 até a construção de pistas públicas e privadas em diversos locais do planeta a partir os anos 1990.

Em 2016, a Vans construiu a primeira pista do mundo desenvolvida especialmente para a modalidade “Park”, a icônica Kroksbäck Skatepark em Malmö, na Suécia. Nos EUA, a Vans mantém pistas públicas em Huntington Beach e em Boston, além da pista privada em Orange County e as pistas localizadas nas House of Vans em Nova Iorque, Chicago e Londres. Na América do Sul, a Vans construiu um bowl público em Buenos Aires e se prepara para a primeira execução desse tipo no Brasil.

A modalidade Park é uma das mais progressistas vertentes do skate, sendo escolhida como um dos eventos-teste para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo