Esporte

Neymar entrará na Justiça para exigir 30 milhões de euros do Barça

Charlie Crowhurst/Getty Images

A disputa extracampo entre Neymar e Barcelona ganhará um novo capítulo. Segundo o jornal espanhol «El Mundo», o jogador brasileiro acionará a Justiça contra o time catalão.

ANÚNCIO

De acordo com a publicação, Neymar, que atualmente defende o Paris Saint-Germain (PSG), da França, quer receber quase 30 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões) do Barça, quantia referente ao bônus pela renovação de contrato com o clube espanhol, em 2016.

O valor inclui 26 milhões de euros cobrados pelo atleta mais 10% de juros. Por sua vez, o Barcelona exige que Neymar pague ao clube cerca de 75 milhões de euros (R$ 297 milhões). A quantia faz parte do bônus que o atacante já recebeu por ter renovado o contrato com o clube, fora multas e «prejuízos financeiros» provocados por sua transferência ao PSG.

Toda a confusão começou em 2016, quando Neymar estendeu seu contrato com o Barcelona até 2021, com um bônus a ser parcelado em duas partes. A primeira fatia já foi paga, mas o clube exige a restituição desse valor pelo fato de o atleta ter mudado de equipe.

Tags

Últimas Notícias