Com Leandrinho e Varejão, seleção é convocada para jogos das Eliminatórias

Por Estadão Conteúdo

O técnico Aleksandar Petrovic anunciou nesta quinta-feira a convocação da seleção brasileira masculina de basquete para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias do Mundial e incluiu o ala/armador Leandrinho e o pivô Anderson Varejão, jogadores que recentemente retornaram ao País, na lista para os jogos contra Colômbia e Chile.

Leandrinho e Varejão fizeram longa na carreira na NBA, mas agora estão de volta ao basquete brasileiro, se tornando grandes atrações do NBB, por Franca e Flamengo, respectivamente. Agora, então, vão atuar juntos pela seleção na briga pela classificação ao Mundial.

Além de Leandrinho, o Franca é o time com jogadores mais convocados – cinco -, sendo que os outros atletas da equipe do interior paulista na lista são Rafa Luz, Cipolini, Leo Meindl e Rafael Mineiro.

Já de fora do Brasil, o único atleta chamado foi Vitor Benite, hoje no espanhol Murcia, enquanto nenhum atleta da NBA não foi lembrado, ainda mais que os times da liga norte-americana de basquete não pretendem seus jogadores para esses compromissos.

A seleção brasileira vai entrar em quadra pelo classificatório em 22 e 25 de fevereiro, diante de Colômbia e Chile, em Goiânia, com apresentação prevista para o dia 19. Nos seus primeiros jogos pelas Eliminatórias, em novembro de 2017, a equipe superou Chile e Venezuela.

Confira a lista de 13 convocados da seleção:

Armadores: Arthur Pecos (Flamengo), Rafa Luz (Franca) e Yago (Paulistano).

Alas/armadores: Leandrinho (Franca) e Vitor Benite (Murcia/Espanha).

Alas: Alex Garcia (Bauru), Leo Meindl (Franca), Gui Bento (Pinheiros).

Alas/pivôs: Cipolini (Franca), Rafael Mineiro (Franca) e Lucas Dias (Paulistano).

Pivôs: Rafael Hettsheimeir (Bauru) e Anderson Varejão (Flamengo).

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo