Esporte

São Paulo estreia contra o Madureira na Copa do Brasil

Um dos torneios mais simpáticos do calendário do futebol brasileiro, a Copa do Brasil começa com 80 clubes nessa primeira fase e o destaque fica para a estreia do São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Madureira, com transmissão das Rádio Bandeirantes e BandNews FM.

Sem títulos desde 2012, o Tricolor busca a primeira taça da Copa, algo que ele já viu os rivais Corinthians, Palmeiras e Santos, levantar algumas vezes.

A estreia será contra o tradicional time do Rio, mas a partida acontece no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná, já que o time carioca vendeu seu mando, apostando na renda que vai captalizar caso o torcedor são-paulino lote as arquibancadas.

Recomendados

O São Paulo entra em campo ainda sob desconfiança de sua torcida, que viu nomes de peso como Lucas Pratto e Hernanes partirem, e ainda se acostuma com as novas contratações Diego Souza, Nenê, Tréllez, Anderson e Jean.

Para piorar, uma das principais estrelas da equipe, o meia Cueva não tem mostrado postura profissional fora de campo e foi barrado pela própria diretoria para o confronto de hoje.

Assim, o técnico Dorival Júnior vai levar a campo Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Araruna e Shaylon; Marcos Guilherme, Brenner e Diego Souza.

A competição

A 30a edição da Copa do Brasil tem na primeira fase 80 clubes. Os vencedores dos jogos únicos passam à segunda fase, também só em jogo de ida.

A partir da terceira fase acontece o mata-mata, agora sem o gol qualificado. Ou seja: o tento fora de casa não tem mais peso e se a soma dos placares for igual, a decisão vai para as penalidades.

Ao final da primeira parte da disputa cinco times se juntam a outros 11 nas oitavas de final: Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco (classificados para a Libertadores); América-MG (campeão da Série B); Bahia (campeão da Copa do Nordeste); e Luverdense (campeão da Copa Verde).

As finais acontecem nos dias 10 e 17 de outubro e o campeão fica com prêmio de R$ 50 milhões, além da vaga na Libertadores da América de 2019, enquanto o vice leva R$ 20 milhões. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos