Esporte

Fórmula E apresenta seu novo ‘batmóvel’

A Fórmula E apresentou nesta terça-feira a segunda geração de seus carros, que será usado nas próximas três temporadas. Batizado de Gen2, o «batmóvel» visivelmente representa uma nova era para a categoria e ainda distingue a série das outras no automobilismo.

Assim como seu antecessor, os novos chassis serão produzidos pela Spark. A mudança está mesmo nas baterias, que passaram da Williams Advanced Engineering para a McLaren Applied Technologies, que têm maior durabilidade.

O novo carro tem um Step-up no desempenho comparado ao atual com quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia e dobrar o intervalo, o que significa que as equipes e os pilotos vão completar uma corrida completa distância em velocidades mais altas, sem fazer uma troca de equipamento. O carro de Gen2 é prova clara dos avanços na tecnologia da bateria e do motor elétrico alcançado no espaço de somente quatro anos.

Recomendados

O modelo físico do carro Gen2, juntamente com as especificações técnicas completas serão revelados no estande da FIA no salão de Genebra, em 6 de março.

Confira o vídeo de apresentação:

Veja as fotos do novo «batmóvel»:

Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos