Diego Souza marca e São Paulo vence a primeira

Por band.com.br
Diego Souza fez o primeiro do São Paulo - Celio Messias/Folhapress
Diego Souza marca e São Paulo vence a primeira

No sufoco, o São Paulo arrancou uma vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol nesta quarta-feira, fora de casa, e desencantou em 2018. Diego Souza, principal reforço da temporada, marcou após cruzamento de Militão, e Marcos Guilherme, em contra-ataque rápido, garantiu os primeiros três pontos da equipe no Paulistão.

Com a vitória, o time tricolor "dorme" líder do Grupo B, com 4 pontos, um a mais que a Ponte Preta, que enfrenta o Santos nesta quinta. Por outro lado, o Mirassol ocupa a lanterna do Grupo D da competição, com apenas um ponto ganho.

A partida no interior paulista marcou a estreia de Anderson Martins com a camisa tricolor. Pela primeira vez, o técnico Dorival Júnior armou o time com Diego Souza titular, ao lado de Brenner e Marcos Guilherme no ataque.

Os visitantes tiveram as melhores oportunidades em todo o jogo, mas paravam em Fernando Leal, que teve boa atuação, em quase todas as finalizações. Shaylon desperdiçou pelo menos quatro boas chances. No primeiro tempo, ficou frente a frente com o goleiro, mas preferiu tentar o cruzamento. No rebote, parou no arqueiro. Brenner e Diego Souza tentaram de longe, mas também não tiveram sucesso. No segundo, Marcos Guilherme e Caíque tiveram boas oportunidades.

Na parte final da partida, Dorival, já pensando no clássico do próximo sábado com o Corinthians, sacou Brenner, Shaylon e Petros, o melhor do jogo até então, acertando passes e efetivo na articulação de jogadas ofensivas.

As mudanças deram resultado e o placar só saiu do zero aos 38 minutos de jogo, quando Paulo Bóia acionou Éder Militão pela direita, e o lateral encontrou Diego Souza na área. Poucos minutos depois, Marcos Guilherme puxou contra-ataque com Lucas Fernandes, que cruzou para o atacante finalizar e ampliar a vantagem.

No sábado, o São Paulo faz o primeiro clássico da temporada, ao enfrentar o Corinthians no Pacaembu, às 17 horas. Já o Mirassol volta a campo apenas na segunda-feira, quando visita o Santo André.

Compartilhar

Loading...
Revisa el siguiente artículo