Campeão da World Series em 2015, Jeremy Guthrie visita projeto de beisebol no Brasil

Por Metro Jornal
Jeremey Guthrie - Divulgação
Campeão da World Series em 2015, Jeremy Guthrie visita projeto de beisebol no Brasil

Como parte de uma ação para popularizar o esporte, o Consulado norte-americano em São Paulo, com apoio da Major League Baseball, convidou Jeremy Guthrie, ex-campeão da MLB, para uma série de palestras e oficinas sobre o esporte que voltará a ser disputado em uma Olimpíada já em 2020, em Tóquio.

Guthrie, que atuou em cinco equipes ao longo dos seus 12 anos de carreira e foi campeão do Kansas City Royals na World Series de 2015 junto com o brasileiro Paulo Orlando, ficará no Brasil entre 24 e 29 de janeiro para falar sobre a expansão e desenvolvimento do beisebol no país.

Já na quinta-feira (25), Jeremy visitará pela manhã a Academia MLB Brasil em Ibiúna para conversar com os atletas brasileiros que treinam para se tornarem profissionais como o arremessador.

No período da tarde Guthrie segue para a Arena Beisebol, onde realizará palestra e clínica aos atletas amadores de beisebol, além dos amantes praticantes e jovens alunos da escolinha ministrada no local pelo capitão da seleção brasileira, Jean Tomé.

Dos dias 26 a 28, Jeremy Guthrie – ex-jogador do Cleveland Indians, Baltimore Orioles, Colorado Rokies, Kansas City Royals e Washington Nationals – visitará o acampamento do projeto Estrelas do Esporte.

Beisebol no Brasil

Nos últimos anos, a MLB vem trabalhando intensivamente ao lado CBBS para proporcionar cada vez mais oportunidades aos jovens atletas brasileiros que desejam se tornar jogadores de beisebol profissionais. Desde 2011, o MLB Brasil Elite Camp possibilitou que vários novos talentos assinassem contratos com clubes profissionais da liga americana e de outros países, proporcionando um expressivo avanço no nível de jogo no Brasil.

Só em 2017, a Academia MLB Brasil, projeto anual que substituiu o MLB Elite Camp, impulsionou cinco prospectos brasileiros a assinarem contratos profissionais com times da Major League Baseball. Heitor Tokar (arremessador) e Victor Coutinho (defensor de campo externo) assinaram com o Houston Astros, Vitor Watanabe (arremessador) com o Milwaukee Brewers e Christian Pedrol (arremessador), contratado em maio pelo Seattle Mariners, juntaram-se a Eric Pardinho, maior prospecto brasileiro contratado pelo Toronto Blue Jays.

Também neste ano o Brasil viveu seu melhor momento na maior liga de beisebol do mundo, com 4 atletas atuando no topo da modalidade, Yan Gomes (Cleveland Indians), Paulo Orlando (Kansas City Royals), Thyago Vieira (Seattle Mariners) e Luiz Gohara (Atlanta Braves) que se tornou primeiro prospecto a chegar as grandes ligas após ser selecionado, em 2012, na segunda edição do Elite camp.

A Major League Baseball atualmente possui 15 atletas brasileiros com contratos ativos, cinco já tendo alcançado o nível mais alto da MLB. Dos 30 clubes que formam a maior liga de beisebol do mundo, dez contam com brasileiros em suas instituições. É um número muito expressivo se compararmos a NBA e NFL.

SERVIÇO

ACADEMIA MLB BRASIL 2017
Local: Complexo CBBS Nacional de Formação em Ibiúna, SP (CT Yakult)
Horário: 25 de janeiro, quinta-feira, das 09hs às 11hs
Endereço: Rodovia Bunjiro Nakao, Km 58,5 – Ibiúna – SP
Telefone: (15) 3249-1270

PALESTRA E CLÍNICA NA ARENA BEISEBOL
Local: Arena Beisebol
Horário: 25 de janeiro, quinta-feira, das 15hs às 18hs
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 328 – Bairro do Tatuapé – São Paulo
Telefone: (11) 99775-7035 E-mail: contato@arenabeisebol.com.br
www.arenabeisebol.com.br

Loading...
Revisa el siguiente artículo