Com gol de Lucas Lima, Palmeiras começa bem no Paulistão

Por Metro Jornal

A fanática torcida do Palmeiras pôde nesta quinta-feira, no Allianz Parque, matar a saudade da equipe. E ver a atuação de alguns dos novos jogadores que chegaram para reforçar o grupo. Na estreia do Campeonato Paulista, diante do Santo André, o Verdão empolgou com a vitória por 3 a 1.

A primeira aparição alviverde na temporada, também do técnico Roger Machado, teve a seguinte formação inicial: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja.

Antes de a bola rolar, Gustavo Scarpa foi até o meio do campo receber os aplausos da torcida. Mas, quem fez suas estreias foram Marcos Rocha e Lucas Lima – esse o mais coberto de expectativas.

E o meia chamou a responsabilidade. Antigo desafeto da torcida alviverde, o camisa 20 era o responsável por articular as ações ofensivas do Verdão. Que pressionava.

Com muito toque de bola, marca dos times de Roger Machado, o Palmeiras tinha as ações. O Ramalhão se fechava e tentava achar os contra-ataques. Se não tinha muitas chances de gol, houve entradas mais fortes. Muitas. Felipe Melo de um lado e Domingos do outro protagonizavam os entraves. Mas o gol veio, com Willian Bigode. Aos 27 minutos, ele aproveitou rebote para guardar.

Com a vantagem, o time ficou mais leve. E aí Lucas Lima deu sua primeira alegria à galera alviverde: de primeira, ele mandou uma bomba para marcar um golaço.

Na etapa final, o Santo André foi para o tudo ou nada, abusando da velocidade. O Verdão se segurava e de vez em quando escapava para incomodar o goleiro Neneca. E o Ramalhão descontou, com João Lucas, aos 13, em rebote de Jaílson.

O duelo era mais equilibrado. E os visitantes deram um calor na defesa alviverde. E mandou duas na trave.

Keno devolveu o susto com o “quase”. Mas, no lance seguinte, o atacante tabelou com Lucas Lima, aos 38, e mandou para as redes. 

O próximo compromisso palmeirense é diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, domingo, às 17h.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo