Esporte

O recorde que está faltando para Lionel Messi quebrar na Copa do Rei

Há um recorde que permanece pendente para Lionel Messi. O argentino que é o artilheiro do futebol espanhol, tem uma conta pendente na Copa do Rei, onde ele mal entrou no Top 10 de marcadores históricos do torneio.

Para deixar o seu nome escrito nas páginas da Copa do Rei, Messi tem que marcar 36 gols, o que iria deixá-lo como o artilheiro do torneio. Com os dois marcados frente ao Celta de Vigo nas oitavas de final, o argentino alcançou 46 gols, um longo caminho até superar os 81 tentos que marcou Telmo Zara, com o Athletic Bilbao.

Messi chegou ao décimo lugar e agora pensa em superar César Rodríguez, Carlos Santillana e Ladislao Kubala que têm 47, 48 e 49 gols, respectivamente, no entanto, a estrada não iria acabar lá, porque só iria chegar à sexta posição dos marcadores na Copa do rei.

À frente de Kubala estão figuras como Ferenc Puskás, Edmundo Suárez, Enrique Castro «Quini», Guillermo Gorostiza e José Samitier, que está em segundo lugar com 69 tentos, abaixo dos 81 gols de Telmo Zarra que já viu o seu recorde como artilheiro da Liga cair nas mãos de Lionel Messi.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos