Esporte

Sem Neymar, Uefa anuncia seleção de 2017

Neymar Pedro Martins / MoWA Press

O melhor time do mundo de 2017 para a Uefa não conta com Neymar. Nesta quinta-feira,  a entidade que comanda o futebol europeu anunciou o resultado da eleição dos 11 melhores jogadores do ano passado, que foi feita por votação popular e chegou à casa de 8,8 milhões de votos. Se não tem o camisa 10 da Seleção, o Brasil acabou com outros dois representantes: Marcelo (Real Madrid) e Daniel Alves (Juventus/Paris Saint-Germain).

ANÚNCIO

Completam o time, montado na formação tática 4-4-2: o goleiro Gianluigi Buffon (Juventus), os zagueiros Sergio Ramos (Real Madrid) e Chiellini (Juventus), os meias De Bruyne (Manchester City), Toni Kroos (Real Madrid), Modrić (Real Madrid) e Hazard (Chelsea), e os atacantes Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Ao todo, a Uefa havia divulgado uma lista de 50 finalistas para o prêmio, que existe desde 2001. Além de Neymar (PSG), Casemiro (Real Madrid), Alex Sandro (Juventus) e Fabinho (Monaco) foram outros brasileiros selecionados, mas que acabaram fora da equipe ideal.

Recomendados

Ao contrário do que se poderia imaginar, Cristiano Ronaldo e Messi não foram os mais votados. A preferência dos internautas foi por Sergio Ramos, escolhido por 73,7% do público. Atrás dele vem Marcelo, com 70%.

Daniel Alves é um dos brasileiros na lista | Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images

Tags

Últimas Notícias