Esporte

Futebol encosta no beisebol na lista dos esportes favoritos nos EUA

Pedro Martins / MoWA Press

Um estudo do instituto Gallup aponta que o futebol já é o esporte preferido de 7% dos americanos, contra 9% do beisebol. Apesar de ainda relativamente baixo, o número mostra o potencial de crescimento da modalidade, que vem atraindo os jovens. No total, o líder disparado é o futebol americano, com 37%, bem à frente do basquete, com 11%.

ANÚNCIO

O levantamento aponta uma maior taxa de popularidade do futebol registrada nos torcedores de 18 a 34 anos, ou seja, os entrevistados mais jovens, onde o esporte ficou empatado com o basquete na segunda colocação, ambos com 11%, à frente do beisebol, com 6%.

O futebol, no entanto, continua sendo um esporte preferecialmente feminino nos Estados Unidos. A modalidade já igualou ao beisebol na terceira colocação, com 8%, em números absolutos, independente da idade. Para elas, o líder é o futebol americano, com 32% e o segundo preferido é o basquete, com 13%.

Na preferência masculina, o futebol ainda é o último colocado, com 6%. O beisebol, por outro lado, fica na segunda posição, com 10%, à frente do basquete, com 9%, e atrás do futebol americano, com 42%.

Tags

Últimas Notícias