Esporte

Canoísta japonês pode ser banido do esporte por adulterar bebida de rival

Yasuhiro Suzuki Kyodo/Reuters

Um canoísta de velocidade japonês pode ser banido do esporte após admitir ter adulterado a bebida de um rival com um esteroide anabolizante para acabar com os sonhos olímpicos do adversário, relatou nesta quarta-feira a agência de notícias Kyodo.

ANÚNCIO

Yasuhiro Suzuki se desculpou por colocar Seiji Komatsu sob “suspeita injustificada” ao adulterar sua bebida, o que fez com que Komatsu fosse reprovado em um exame antidoping em uma competição nacional em setembro.

“Em vez de trabalhar duro, eu cometi um ato irregular como um atleta e, além disso, como um membro da sociedade”, disse Suzuki em comunicado divulgado por seu advogado.

Recomendados

Suzuki, que recebeu uma suspensão de oito anos da agência antidoping do país, enfrenta um banimento vitalício da Federação de Canoagem do Japão (JCF) após o incidente.

Komatsu foi provisoriamente suspenso após não passar em um teste antidoping, mas o atleta de 25 anos foi autorizado a retomar sua tentativa de classificação aos Jogos Tóquio 2020 após a confissão de Suzuki durante investigação da JCF.

“No início não pude acreditar que este tipo de coisa aconteceria no Japão”, disse Komatsu, revelando que havia de fato desistido de seus sonhos para a Olimpíada de 2020. “Até o sr. Suzuki confessar, eu estava em um estado mental ruim. Eu comecei a ficar desesperançoso sobre competir na Olimpíada de Tóquio, que era impossível”, acrescentou.

Tags

Últimas Notícias