Kia Joorabchian, o homem por trás da contratação de Coutinho pelo Barcelona

Por Metro Jornal

Os corintianos mais antigos certamente vão se lembrar dele, que é um dos 10 agentes mais poderosos do mundo do futebol. Kia Joorabchian, um iraniano educado na Inglaterra por 46 anos, foi um dos principais responsáveis pela transferência de Philippe Coutinho do Liverpool para o Barcelona por 160 milhões de euros.

Leia também
Philippe Coutinho pode vestir camisa lendária no Barcelona
Titulares de Tite, Neymar e Coutinho formam dupla mais cara da história

Em 2004, Kia criou a agência representativa MSI (Media Sports Investments), sediada em Londres, e que aqui no Brasil ficou conhecida por sua atuação no Corinthians entre 2004 e 2006, sendo campeão brasileiro em 2005. Carlitos Tevez, Nilmar, Roger e Carlos Alberto foram algumas das estrelas que fizeram parte daquele time.

Apesar de sua breve passagem pelo time paulista, informações dão conta de que o iraniano até hoje ainda tem influência na negociação de alguns atletas da base corintiana.

Kia e Coutinho na apresentação de Coutinho no Barcelona Kia e Coutinho na apresentação de Coutinho no Barcelona / Reprodução/YouTube

Sombra da estrela brasileira por muitos anos, Kia conhece Countinho desde que ele era muito jovem. Sua agência tem uma rede de profissionais que rastreiam muitos países em busca de jovens talentos. O agente acompanhou o brasileiro no dia mais feliz de sua carreira e estava com ele em Barcelona, em sua apresentação.

Kia Joorabchian representa, além do próprio Coutinho, jogadores como David Luiz, Oscar, Tevez ou Marquinhos. Ele foi o único que levou Tevez do West Ham para o Manchester United e mais tarde o fez mudar para o rival City.

Sua relação com Kaká e Marquinhos

Em 2009 ele estava prestes a tirar Kaká do Milan e mandá-lo para o Manchester City. A operação estava prestes a fechar, mas não foi realizada. Naquele verão, o brasileiro acabaria sendo apresentado pelo Real Madrid com pagamento de 65 milhões euros.

O Daily Mail também se lembram do grande negócio que ele fez com Marquinhos. Kia Joorabchian liderou o agora jogador do PSG do Corinthians para a Roma. O grupo italiano pagou 4,5 milhões euros. Um ano depois, o brasileiro foi contratado pelo Paris Saint-Germain por quase 40 milhões de euros.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo