Clube chinês pede o retorno de Hernanes, mas São Paulo tenta segurá-lo

Por Estadão Conteúdo
Hernanes foi importante para salvar o São Paulo do rebaixamento para a Série B - Alan Morici/FramePhoto/Folhapress
Clube chinês pede o retorno de Hernanes, mas São Paulo tenta segurá-lo

Principal jogador do São Paulo na última temporada, Hernanes corre o risco de não ficar no clube nos primeiros meses de 2018. O Hebei Fortune, da China, acionou uma cláusula existente no contrato de empréstimo que iria até junho e pediu o retorno imediato do meio-campista.

Desta forma, o jogador terá de se reapresentar à equipe chinesa nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo empresário de Hernanes, Joseph Lee. O São Paulo, porém, ainda busca uma maneira de ficar com o jogador. O problema é que o Hebei Fortune tem intenção de utilizar o brasileiro e não negociá-lo neste momento.

Hernanes foi comprado pelos chineses da Juventus, da Itália, em fevereiro do ano passado por cerca de 10 milhões de euros (R$ 33 milhões). O empréstimo ao São Paulo aconteceu após mudanças nas regras de estrangeiros no Campeonato Chinês.

A eventual perda de Hernanes seria um duro golpe para o técnico Dorival Júnior nos primeiros meses da temporada 2018. No ano passado, o São Paulo dependeu muito do futebol do meio-campista e só conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro por causa da atuação determinante do jogador, evitando o rebaixamento para a Série B.

Nesta nova passagem pelo São Paulo, Hernanes marcou nove gols em 19 jogos disputados. O bom desempenho levou o jogador a voltar a sonhar com uma vaga na seleção brasileira, especialmente para a Copa do Mundo da Rússia.

Loading...
Revisa el siguiente artículo