Esporte

Técnico do Barcelona admite que saída de Neymar foi difícil

Ernesto Valverde Juan Medina/Reuters

O técnico do Barcelona Ernesto Valverde faz um balanço positivo de seus primeiros meses na frente do clube. Em entrevista ao site oficial da equipe, ele recordou a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain no meio do ano e falou também sobre a chegada de Paulinho.

ANÚNCIO

«Não vamos negar que a saída de Neymar foi um momento difícil», reconheceu Valverde, sem entrar em muitos detalhes.

Apesar do visível desconforto inicial, o Barcelona pareceu ter se recuperado bem da saída de um de seus principais jogadores. O time lidera o Campeonato Espanhol com folga de nove pontos sobre o vice-líder Atlético de Madrid.

Recomendados

«Nós não podemos pensar na distância ou especular com os pontos. Temos que ir em frente. Os jogos, a partir do segundo turno, serão uma contagem regressiva. Nós só temos que nos preocupar com estas coisas, nossas partidas e a dos rivais para ir controlando a diferença», analisou o treinador, que tentou explicar o motivo da diferença.

«Primeiro, jogadores. Cada equipe é diferente. Os jogadores, a dinâmica de grupo são diferentes. Aqui estamos em um nível de qualidade e um estilo de jogo que deve ser incentivado permanentemente. Esta é uma equipe muito orientada para a competição e muito responsável com o que você tem que fazer», continuou.

Este diferencial da equipe do Barcelona passa pelo meio-de-campo. Segundo o técnico, a chegada de Paulinho foi essencial para a afinação do setor.

«Estou tão feliz por ele. Quando chegou, enquanto estávamos envolvidos naquele halo de pessimismo, quando parecia dar tudo errado. Paulinho é um jogador incrível, com muita fé. Acompanha o jogo e se relaciona bem com Messi e Luis [Suárez]. Ele chega em áreas onde não há ninguém», completou.

Tags

Últimas Notícias