Principais nomes do atletismo disputam neste domingo a tradicional São Silvestre

Por Metro Jornal
André Tambucci/ Fotos Públicas
Principais nomes do atletismo disputam neste domingo a tradicional São Silvestre

A mais tradicional e aguardada prova do atletismo de rua brasileiro, a São Silvestre, chega a sua 93a edição neste domingo. São aguardados cerca de 30 mil competidores, que largarão na avenida Paulista, dessa vez na altura do shopping Center 3, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, com chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, em um percurso total de 15km.

A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9h, a largada será para pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino).

Os corredores brasileiros seguem tentando quebrar a hegemonia dos africanos. No masculino, Marilson dos Santos foi o último brasileiro a vencer, em 2010. No feminino a situação é ainda pior e a última brasileira foi Lucélia Peres, em 2006.

O etíope Leul Aleme levou a melhor no ano passado, enquanto a queniana Jemima Sumgong venceu no feminino. Ela é o maior nome das maratonas entre as mulheres, campeã nos Jogos de Londres-2012 e Rio-2016.

Maiores nomes do atletismo na São Silvestre

Alguns dos principais nomes do país confirmaram presença na principal prova de rua da América Latina, com destaque para Giovani dos Santos, quarto no ano passado.

Outros nomes fortes, como Franck Caldeira, campeão em 2006,  Wellington Bezerra e Gilberto Lopes estão confirmados.

Entre as mulheres, as atrações serão Tatiele de Carvalho, melhor brasileira no ano passado, chegando em sétimo, Andréia Hessel  e Adriana Aparecida Silva.

Gringos

Campeão na edição de 2014 e vice no ano passado, o etíope Dawitt Admasu está confirmado na prova. Paul Lonyangata, campeão da Maratona de Paris, também vem forte.

No feminino, as atrações serão Birhane Dibaba, Azmera Hagos, Sintayehu Hailemichael e Esther Kakuri.

sao silvestre
Loading...
Revisa el siguiente artículo