Esporte

7 craques fora da Copa do Mundo (e uma dúvida)

Confrontos da primeira fase definidos, Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi garantidos, grandes seleções e craques confirmados para a Copa do Mundo em 2018, certo? Não exatamente. Listamos aqui sete craques do futebol mundial que não estarão na Rússia e uma figuraça que havia se aposentado, mas que pode voltar atrás.

Gianluigi Buffon


Talvez a ausência mais sentida no mundo do futebol. O italiano de 39 anos iria para a sua sexta Copa do Mundo, o que seria sua última também, já que ele disse que se aposenta no fim da temporada 2017/2018 na Juventus. A eliminação da Itália pela Suécia adiantou essa decisão, pelo menos com a Seleção. O maior camisa 1 da Azzurra disputou 175 partidas pela Seleção principal, em 20 anos de serviços prestados, sendo campeão mundial em 2006, na Alemanha.

Arjen Robben

Aos 33 anos, estreou pela Holanda em 2003. De lá pra cá foram 96 jogos, com 37 gols e 29 assistências, atingindo o ápice na carreira pelo selecionado em 2010, com o vice na Copa da África do Sul. Em 2014, no Brasil, a Seleção Holandesa ficou em terceiro. Com a pífia campanha da Laranja Mecânica na Eliminatória para a Copa da Rússia, o jogador declarou que não atuaria mais pela Seleção. Sua despedida foi na vitória por 2 a 0 contra a Suécia, no último jogo da competição, marcando os dois gols.

Recomendados

Arturo Vidal

Outro grande nome do futebol que aposentou do selecionado foi Arturo Vidal. Um dos principais jogadores nos últimos dez anos do esporte no Chile, o volante ajudou a levar seu país ao topo da América do Sul ao vencer a Copa América de 2014 e a Copa Centenário de 2016. Porém, nas Eliminatórias para a Rússia, ele e seus companheiros falharam e terminaram a disputa em sexto, fora do Mundial. Sua história pelo Chile termina com 98 jogos e 23 gols.

Gareth Bale

Esse ainda tem futuro pelo País de Gales, mas sua ausência será sentida na Rússia. Com 28 anos, Bale ainda pode disputar facilmente a Copa de 2022, no Catar, mas vai precisar do bom futebol de seus companheiros e, convenhamos, Gales não é nenhuma potência na Europa para conseguir uma vaga facilmente. Nas Eliminatórias, o jogador do Real Madrid pouco pôde fazer, já que passou bom tempo machucado. Mais jovem atleta a atuar pelo seu país, com 16 anos, Gareth fez 68 partidas até aqui e marcou 26 gols.

Pierre-Emerick Aubameyang

Destaque do Borussia Dortmund e um dos principais nomes do futebol europeu atual, o jogador de 28 anos do Gabão bem que se esforçou, mas não foi suficiente para levar sua seleção a uma Copa do Mundo pela primeira vez. Pela seleção africana estreou em 2009 e até hoje fez 56 partidas, com 23 gols.

David Alaba

Lateral-esquerdo do Bayern de Munique, o jogador austríaco amargou a eliminação de sua seleção nas Eliminatórias, mas terminou a competição com um dado um tanto curioso: ele foi o artilheiro da Áustria, com seis gols marcados.

Riyad Mahrez

O argelino gastou destaque mundial com o título do pequeno Leicester na temporada 2015/2016 do Campeonato Inglês. Nascido na França, o meia é filho de um boleiro argelino e decidiu usar a cidadania para defender a seleção africana. Em 2016 esteve na Copa do Mundo do Brasil, mas atuou em apenas uma partida, contra a Bélgica. Agora, vai ter que esperar até 2022.

A dúvida: Ele, o deus Zlatan Ibrahimovic

O melhor jogador do mundo, segundo ele mesmo, se aposentou da Seleção Suécia após a participação na Eurocopa de 2016. Porém, com a classificação heroica dos amarelos em cima da Itália para a Copa da Rússia, já se começa a especular que Ibra pode dar uma pausa nessa aposentadoria, e participar do Mundial. Bom, para isso, além de estar disponível, ele precisa ser convocado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos