Leões marinhos botam surfistas para correr na Nova Zelândia

Por Metro Jornal
Reprodução
Leões marinhos botam surfistas para correr na Nova Zelândia

Dois surfistas foram expulsos de uma praia na Nova Zelândia. Não, eles não cometeram nenhum ato ilegal ou imoral, pelo menos do ponto de vista "humano". Durante a gravação de um vídeo para o o canal "Surfeline" do Facebook, os dois atletas foram perseguidos por dois leões marinhos.

Após tentarem afastar os animais com suas pranchas ainda na água, os dois surfistas tentaram se refugiar na areia, mas continuaram a ser perseguidos pelos bichos. O vídeo não mostra o quanto eles tiveram que correr para se livrar dos perseguidores.

"Estava na água quando senti algo bater na minha perna. Na hora, achei que era um tubarão", contou um deles, aos risos. "Depois que chegamos na praia, o bicho veio para cima com aquela boca enorme e berrando 'harrr'. Ainda tentei afasta-los, empurrando com a prancha, mas eles continuavam vindo, mesmo na areia"

Segundo o próprio surfista, os leões marinhos podem alcançar a velocidade de 15 milhas por hora (cerca de 24 km/h). Para se ter uma ideia, o jamaicano Usain Bolt chegou a uma velocidade média de 45 km/h para bater o recorde mundial dos 100 m rasos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo