Palmeiras oficializa troca de Marcos Rocha por Roger Guedes

Por band.com.br com Rádio Bandeirantes
Marco Galvão /Fotoarena/Folhapress
Palmeiras oficializa troca de Marcos Rocha por Roger Guedes

O Palmeiras oficializou nesta quarta-feira a troca de Marcos Rocha por Roger Guedes. Os dois times já haviam acertado a negociação. O lateral-direito chega por empréstimo de um ano.

E contrapartida, o atacante Roger Guedes vai defender o Atlético-MG em 2018.

Antes de desembarcar no time paulista, Marcos Rocha assinou um novo contrato com o clube mineiro até o fim de 2019, para não correr o risco de perder o jogador de graça ao término do acordo com o Palmeiras. O vínculo atual se encerraria em dezembro de 2018.

Roger Guedes tinha contrato até março de 2021 e já foi avisado pela diretoria de que não será aproveitado pelo técnico Roger Machado na próxima temporada.

Ele chegou a negociar com o Fluminense, mas não aceitou defender o clube carioca. Já para o Atlético-MG, ele concordou em ir.

Na negociação inicial, o nome de João Pedro também estava envolvido, mas o jovem lateral saiu do acordo. Ele ficará no elenco paulista como uma das opções para a reserva da posição, que, além de Marcos Rocha, terá ainda Mayke como jogador de ofício e mais Jean e Tchê Tchê como opções.

Palmeiras e Atlético-MG estreitaram relação neste mercado. Anteriormente, a equipe mineira havia se reforçado, também por empréstimo, o atacante Erik e o volante Arouca.

Nota do Palmeiras

O Palmeiras acertou na manhã desta quarta-feira (27) a contratação do lateral-direito Marcos Rocha. Ele virá por empréstimo de um ano, enquanto o atacante Roger Guedes irá para o Atlético-MG pelo mesmo período.

Revelado nas categorias de base da equipe alvinegra, o atleta iniciou sua trajetória como profissional do clube em 2008 e continuou até a temporada 2017, sendo emprestado para Uberlândia (2008), CRB (2008), Ponte Preta (2010) e América-MG (2010 a 2012) no meio do caminho.

Pelo Galo, Marcos Rocha tem como principal marca o título da Libertadores da América, em 2013, e também fez parte da conquista da Recopa Sul-Americana (2014), da Copa do Brasil (2014) e de quatro edições do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017).

O lateral de 29 anos também atuou pela Seleção Brasileira em duas oportunidades em 2013 e foi convocado pela última vez no início desta temporada.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo