Esporte

Corinthians depende de outros jogadores para contratar Juninho Capixaba e Tréllez

O Corinthians tem bem encaminhada a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba e do atacante colombiano Santiago Tréllez, mas dependem da vontade de outros jogadores para que o negócio saia. Tudo porque ambos só chegarão ao clube paulista se os outros atletas envolvidos no negócio toparem defender outras agremiações.

Leia também
Corinthians que Damião ou Henrique Dourado para lugar de Jô

O meia Marlone e o atacante colombiano Mendoza interessam a Vitória e Bahia, respectivamente, algo que causa um problema. Além do fato de, obviamente, não dar para negociar ambos com o mesmo clube, outro problema é convencê-los de que defender tais equipes sejam boas alternativas.

Recomendados

No caso de Marlone, ele tem outras ofertas que lhe parecem mais interessante. O meia já sabe que não terá oportunidade no Corinthians, por isso tem sido sondado por diversos clubes. Pessoas ligadas ao jogador acredita que seu futuro será definido até o fim da semana.

Situação parecida vive Mendoza, que já admitiu publicamente sua vontade em voltar a jogar pelo time paulista, mas a diretoria o avisou que ele não está nos planos. Neste ano, o colombiano defendeu o Bahia e teve boa passagem. Por isso, é o clube que parece mais cotado para levá-lo e ele seria envolvido na negociação com Juninho Capixaba.

Além de Mendoza, iria para o time baiano o lateral-esquerdo Moisés e o goleiro Douglas, que seria aproveitado pela comissão técnica. Entretanto, a diretoria entende que ele seria mais útil como moeda de troca ao invés de disputar posição no banco de reservas.

Com o Vitória, a situação é mais delicada. O Corinthians acertou salário com Tréllez e agora negocia com o time rubro-negro uma compensação financeira e o empréstimo de mais três atletas. Entre eles está Marlone. O problema está em quem seriam os outros dois atletas. O volante Jean e o atacante Luidy poderiam entrar na lista, mas não interessam, inicialmente, aos baianos.

Assim, a negociação está emperrada. Nos bastidores, o Corinthians mostra otimismo em ambas negociações, mas sem precisar muito como resolver a questão.

A expectativa é que tudo seja resolvido até o dia 3 de janeiro, quando o elenco se reapresenta e dias depois viaja para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. Por enquanto, o Corinthians tem certa a contratação do atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, e do volante Renê Júnior, ex-Bahia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos