Esporte

Fifa recebe 2,3 milhões de pedidos de ingresso para Copa

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (20) que recebeu mais de 2,3 milhões de pedidos de compra de ingressos para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Os pedidos são apenas da segunda fase de vendas de ingressos ao Mundial, que começou no dia 5 de dezembro e se estenderá ao público até o dia 31 de janeiro.

Nela, os torcedores podem solicitar os ingressos para qualquer partida, menos para os jogos de abertura e final do torneio. Apenas no primeiro dia de vendas, houve 1,3 milhão de pedidos.

Recomendados

De acordo com a entidade que rege o futebol no mundo, os russos foram os que mais fizeram solicitações pelos tickets. Em seguida, ficaram os torcedores da Argentina, México, Peru, Colômbia, Estados Unidos – que não está na Copa -, Espanha, Alemanha, Egito e, por fim, China – que também não se classificou ao Mundial.

Todos os torcedores que solicitaram os ingressos vão saber se conseguiram as entradas após o dia 31 de janeiro. Os bilhetes deverão se entregues entre abril e maio, um mês antes do início da Copa do Mundo.

Na primeira fase de venda de ingressos, entre 14 de setembro e 28 de novembro ,foram adquiridos 742 mil bilhetes. As solicitações aumentaram na segunda fase de vendas porque a Fifa realizou somente em 1 de dezembro o sorteio dos grupos.

A terceira e última fase é chamada pela Fifa de «vendas de última hora» e acontecerá de 18 de abril a 15 de julho, dia da final da Copa do Mundo de 2018. Ela também acontecerá no site oficial da Fifa.

Na última Copa, disputada em 2014, no Brasil, foram vendidos ao todo 3,4 milhões de ingressos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos