Esporte

Rogério Ceni completa 1º módulo de curso para aprimoramento de treinadores

Técnico do Fortaleza na próxima temporada, Rogério Ceni aproveita o período de férias do futebol brasileiro para aprimorar seus conhecimentos e foca sua atenção na salada aula da CBF Academy, onde completou o primeiro módulo para obtenção da Licença A de treinador.

Ceni iniciou sua carreira como técnico no São Paulo no começo deste ano. A investida inicial na nova profissão no clube em que marcou história não foi das melhores e após seis meses foi demitido do cargo. O ex-goleiro não se abalou e continuou estudando para seguir com a carreira.

«Eu percebi que havia espaço para ser técnico de futebol e decidi vir para a sala de aula adquirir conhecimento. Estou em uma turma com mais de 56 pessoas, que treinam diversos times no Brasil, auxiliares, analistas e preparadores físicos. Existe uma troca de experiências muito grande entre todas essas partes», disse Rogério Ceni.

Recomendados

O Fortaleza figura na Série B do Brasileirão após oito anos fora da segunda divisão. Com ideias modernas e conceitos do futebol praticado atualmente, o técnico do Tricolor do Pici entende que o profissional de futebol, hoje, não pode ficar atento apenas para questões táticas e sim para outras áreas da modalidade.

«Hoje o treinador moderno tem que estar muito ligado. Ele pode dar mais importância para certa área, mas deve ter noção de todas elas. Dar atenção a parte de fisiologia, de preparação física, da psicologia, dentre outras. Estamos tratando com pessoas, gerindo talentos e grupos. E para isso se faz necessário o conhecimento extenso», afirmou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos