Paulinho tenta controlar ansiedade em seu primeiro clássico contra o Real

Por band.com.br
Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Paulinho tenta controlar ansiedade em seu primeiro clássico contra o Real

Paulinho está na maior expectativa no Barcelona para disputar seu primeiro clássico diante do Real Madrid neste sábado, às 10h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Ele não esconde a sua ansiedade para o duelo.

"Estou conseguindo controlar a minha ansiedade e acostumado a carregar as coisas com a mesma calma e naturalidade possível. Conhecendo a grandeza desse jogo, que paralisa o mundo inteiro, espera que seja o primeiro de muitos. Estou certo de que será uma excelente partida", disse em entrevista ao jornal espanhol "Mundo Deportivo".

Contratado por 40 milhões de euros (R$151 milhões), o camisa 15 está à frente de Cristiano Ronaldo na artilharia do campeonato, já que soma quatro gols e ele, seis.

Paulinho fez 21 partidas sendo 15 pelo Campeonato Espanhol e seis pela Liga dos Campeões. Ele foi titular em 11 ocasiões e se mostra muito adaptado ao seu novo clube.

"Desde o primeiro dia que cheguei, quatro meses atrás, muitas pessoas me ajudaram. Todos os jogadores estão me ajudando, mas falo bastante com três: Leo (Messi), Suárez e Busquets. Eles são os que mais falo sobre o estilo do Barça As pessoas dizem que parece que estou aqui por mais de um ano e isso é bom, é um sinal de que estou fazendo um bom trabalho", ressaltou.

Paulinho comentou que a equipe comandada pelo técnico Ernesto Valverde surpreendeu positivamente.

"É muito diferente. Quando você pensa, você imagina as coisas, como o treino seria, o meio ambiente, como seria jogar no Barcelona. Eu digo à minha família que não é apenas um dos melhores times do mundo, é muito mais do que imaginei na época que estava longe".

Loading...
Revisa el siguiente artículo