Fluminense confirma Autuori como seu novo diretor de futebol

Por Estadão Conteúdo

O Fluminense confirmou nesta segunda-feira o acerto com Paulo Autuori para ser o novo diretor de futebol do clube. O ex-treinador, que deixou recentemente a mesma função no Atlético-PR, vai substituir Alexandre Torres, dispensado no dia 6 deste mês.

De acordo com o clube carioca, Autuori terá a missão de realizar no clube a mesma tarefa que desempenhou no Atlético. Ele vai trabalhar ao lado do comitê de futebol do clube e do técnico Abel Braga para participar da estratégia do Flu para as futuras temporadas.

O objetivo do novo diretor de futebol será padronizar a formação e o estilo de jogo do Fluminense, desde a base até o time profissional. Segundo o clube, caberá a Autuori "liderar o alinhamento entre categorias de base e o futebol profissional" e "definir a melhor estratégia a ser tomada no futebol".

Além disso, claro, ele será o responsável por supervisionar o desempenho da comissão técnica e dos jogadores. Será a primeira vez que Autuori atuará no clube tricolor. Ele já trabalhou nos outro três times cariocas. A sua apresentação oficial ainda não foi agendada.

A contratação de Autuori visa uma mudança estrutural no departamento de futebol do clube. A alteração começou com a saída de Alexandre Torres, que assumira como gerente de futebol no início do ano, mas foi dispensado antes de completar um ano na função.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo