Esporte

Maradona sugere que Real Madrid dê Gareth Bale ‘de graça’ para voltar a fazer gols

Diego Maradona diz ter a solução para a seca de gols do Real Madrid nesta temporada: contratar a sensação francesa Kylian Mbappe do Paris St Germain e dar Gareth Bale de graça.

Bale, contratado por um valor recorde, teve mais uma temporada infernal devido a lesões, mas levou os campeões europeus à final do Mundial de Clubes na quarta-feira marcando o gol da vitória de 2 a 1 em uma partida tensa contra o Al Jazira, de Abu Dhabi.

O Real enfrentará o Grêmio na decisão de domingo na tentativa de aumentar a coleção de troféus do técnico Zinedine Zidane.

Recomendados

Mas o desempenho da equipe em casa tem sido ruim, e o time está oito pontos atrás do Barcelona na tabela do Campeonato Espanhol.

Mesmo assim, o ex-campeão mundial e capitão argentino disse que as coisas poderiam ter sido diferentes se o presidente do clube, Florentino Pérez, ouvisse seus conselhos.

“Eu disse a Florentino para contratar Mbappe, mas ele me disse que tem Cristiano Ronaldo”, contou Maradona em uma entrevista ao AS.

Indagado se assinar com Mbappe significaria manter Bale, Maradona respondeu: “Eles deveriam vender Bale, deveriam dá-lo. Acredito que Florentino não o faria, mas talvez possa fazer um acordo e deixar Bale ir para o Milan ou a Inter (de Milão)”.

“Eles têm que contratar Mbappe, para mim ele é a próxima grande estrela, ele pode superar muitos jogadores”.

Maradona, que levou a Argentina à conquista da Copa do Mundo de 1986 no México, também disse que Lionel Messi poderia copiá-lo no que diz respeito a motivar a seleção na Copa do Mundo do ano que vem na Rússia.

“Messi não é capaz de ter uma conversa de equipe com 20 caras e motivá-los como eu fazia”, disse Maradona sobre o capitão e maior artilheiro da Argentina, que jamais conquistou um grande título internacional para a seleção, mesmo tendo disputado quatro finais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos