Esporte

Flamengo lidera buscas por times no Google, Corinthians fica em 2°

O levantamento de termos mais buscados no Google durante o ano foi divulgado nesta quarta-feira (13), e entre os clubes da Série A mais pesquisados estão Flamengo, Corinthians e Palmeiras. Dos campeonatos, os brasileiros se interessaram mais pelo nacional, Copa do Brasil, Copa das Confederações, Libertadores e a Copinha São Paulo.

Durante a temporada 2017 os brasileiros acompanharam as competições esportivas em casa, bares e estádios. Com amigos e familiares. Mas, também seguiram o calendário de jogos pela internet, com pesquisas sobre o time do peito (ou oponente, para ‘secar’ ou só estar a par da atuação e negociações).

O fato é que entre os times mais buscados da Série A o Flamengo liderou o ranking, seguido pelo hexacampeão nacional Corinthians. Confira a lista:

Recomendados

Times da Série A

1° Flamengo;
2° Corinthians;
3° Palmeiras;
4° São Paulo;
5° Grêmio;
6° Vasco da Gama;
7° Santos;
8° Cruzeiro;
9° Atlético Mineiro;
10° Botafogo.

Das principais procuras, na categoria geral, a tabela do Brasileirão ficou em segundo lugar, atrás do reality show Big Brother e seguido pelo maior vestibular do país, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A dúvida do ano

Entre os “por quês?” feitos na plataforma de pesquisa, o principal abordou a Copa das Confederações. Os brasileiros queriam entender o motivo da ausência da Seleção no ‘torneio termômetro’ da Copa do Mundo. Foi a primeira vez que o Brasil não disputou o Torneio, devido a eliminação sofrida na Copa América 2015, diante do Paraguai.

Foco no futebol

Por fim, na categoria ‘acontecimentos’ algumas das principais competições futebolísticas apareceram no ranking. Veja:

1° Brasileirão;
2° Furacão Irma;
3° Copa do Brasil;
4° Coreia do Norte;
5° Rock in Rio;
6° Copa das Confederações;
7° Carnaval;
8° Copa Libertadores;
9° Oscar;
10° Copa São Paulo de Futebol Júnior.

As listas são baseadas nos termos de pesquisa que tiveram um grande aumento de tráfego de 2016 para 2017, conforme o Google pontua.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos