Esporte

Palmeiras está perto de acerto com Pablo, diz empresário

O zagueiro Pablo pode ser anunciado como reforço do Palmeiras em breve. Segundo o empresário do jogador, Fernando César, o Verdão está na frente dos concorrentes Flamengo e Atlético-MG na corrida para contratar o defensor, campeão brasileiro este ano com o Corinthians.

Uma reunião nos próximos dias pode selar a transferência. O contrato seria de cinco anos. De acordo com informações do repórter João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes, o anúncio da chegada dor reforço pode acontecer esta semana – se tudo der certo, na próxima quarta-feira.

“Estamos negociando o Pablo com o Palmeiras. Devemos ter uma reunião durante a semana. A princípio, o caminho pode ser o Palmeiras. É o clube mais próximo de fechar com o Pablo. Recebi contatos de Flamengo e Atlético-MG, mas (negociação) não andou”, disse César à Rádio Bandeirantes.

Recomendados

Segundo o agente, a forma do pagamento das luvas foi o diferencial do Palmeiras, que aceitou fazê-lo como Pablo desejava: com o valor diluído durante dois anos. O Corinthians, segundo César, só aceitava pagar em parcelas semestrais durante quatro anos.

O restante da proposta do Verdão, inclusive valor do salário, é igual à do Timão, garante o empresário.

César repetiu versão já noticiada, de que o Corinthians havia adiantado um acerto com Pablo em julho, mas que, na ocasião, a forma de pagamento das luvas impediu o acordo. O problema voltou a emperrar as negociações no fim do ano, quando, segundo o empresário, o Timão reduziu a oferta em 30%. “E nós aceitamos, só que na hora do pagamento das luvas, não houve acerto”, conta.

Também em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, minimizou a possibilidade de Pablo jogar no rival. «Poder ir», disse.

Falta combinar com os franceses

Enquanto Palmeiras e Pablo avançam nas negociações, um interessado nessa história ainda precisa ser consultado. O Bordeaux, com quem o zagueiro possui vínculo, tem que chegar a um acerto com o Verdão.

César afirma que o clube francês, em má fase no campeonato local, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, “quer muito o Pablo”, segundo palavras do próprio empresário. Mas o desejo do jogador e da família devem pesar.

“A vontade do Pablo é ficar no Brasil, num grande clube. Ele gostou de ser campeão, quer ser campeão novamente, e por isso quer jogar num clube grande”, disse César. “A mulher do Pablo não quer voltar para Bordeaux. Aceita qualquer cidade e da Europa, mas não Bordeaux. Ela não se acostumou, teve situações que desagradaram muito, e ela não quer voltar”, completou.

César diz que vai ouvir o Bordeaux nesta segunda-feira. Ele crê num acerto, mas mediante contratação em definitivo e pagamento de 3 milhões de multa rescisória. “Mas pode ser que eles aceitem pagamento parcelado ou jogadores (em troca)”, prevê.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos