Esporte

Corinthians mira até cinco reforços e minimiza saída de Pablo

Presidente do Corinthians Roberto de Andrade Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Campeão paulista e brasileiro, o Corinthians vai se reforçar para 2018. A promessa é do presidente Roberto de Andrade. “Serão até cinco atletas”, disse em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes.

ANÚNCIO

E o mandatário alvinegro até destacou as posições que são prioridades. “Lateral esquerdo e atacante, que nunca é demais. Vamos disputar quatro torneios e sempre tem problemas de cartão, contusão. É o lugar mais prioritário, que faz o gol”, explicou.

Por disputar a Libertadores, o perfil dos novos contratados já está formado. “Libertadores precisa de atletas mais experientes porque tem arbitragem diferente, marcações diferentes. Precisamos de alguns atletas mais rodados para fazer essa mistura com os mais jovens”, comentou.

Recomendados

Pablo no Palmeiras

O presidente alvinegro não se mostra preocupado se o zagueiro Pablo trocar o Timão pelo rival Palmeiras. “No momento em que o Corinthians falou que não queria mais o atleta, não queria as condições impostas por ele, pode ir aonde quiser. Não tem problema algum. Não tem que sofrer por conta disso como aconteceu com o Guerrero em 2015. A gente faz o que dá”.

Já em relação a permanência de Balbuena, Andrade se mostra otimista. “Estamos conversando, aguardando o representante argentino vir ao Brasil para acertar a renovação. Vamos acertar os números, colocar os papéis para serem assinados”, revelou.

Nomes de reforços

“Não está bem encaminhado com o Zé Rafael. É um bom jogador, a comissão técnica gosta dele, mas temos que aguardar porque o Bahia vai ter eleição, assim como acontece no Vitória pelo Trellez. Está tudo parado. Com o Scarpa não existe negociação. Não  teve contato, Se for o que estamos ouvindo de especulações que o Fluminense pede 6 milhões de euros por 40% não tem o que conversar. Sobre o Mina não interessa assim como o lateral Danilo (Ponte Preta)”.

Andrés Sanchez

“É do nosso grupo e tenho a certeza que vai ganhar a eleição e fará mais três anos do nosso grupo. Quero me afastar um pouco tem muita gente nova nesse grupo nosso tem que dar oportunidade a todos Estou há 10 anos desde 20027, meu papel está bem feito. Quero ficar com a família, viajar”.

Ronaldo

“Não sei se Ronaldo vai ser dirigente do Corinthians, pois ele não fica no Brasil, mora na Espanha. Tem boa vontade, de colaborar. Não tenho dúvidas que abre muitas portas,  ajuda bastante, pois é ídolo”.

Manter elenco

“A ideia principal será manter os atletas que estão conosco . Não deixa de ser uma contratação nova. É um assedio grande. Para combater isso não tem como não fazer acertos financeiros com o atleta. Ás vezes são propostas que dá para a gente cobrir”

Tags

Últimas Notícias