Massa é eleito presidente da Comissão Internacional de Kart

Por Metro Jornal
Felipe Massa - Dan Mullan/Getty Images
Massa é eleito presidente da Comissão Internacional de Kart

Felipe Massa foi eleito nesta sexta-feira (8), em Paris, presidente da Comissão Internacional de Kart. Com o posto na CIK, o piloto brasileiro passa a ter direito, automaticamente, a uma cadeira no Conselho Mundial da FIA.

O pleito, que reconduziu Jean Todt ao cargo máximo na Federação Internacional de Automobilismo, definiu também os membros do Conselho Mundial e das demais comissões da entidade. Massa havia sido indicado pela CBA para concorrer a um posto no órgão.

“Nosso maior objetivo era poder contar com o Felipe como um representante do nosso país na principal entidade do esporte a motor mundial. O resultado final foi melhor do que o esperado, pois, além de participar do Conselho Mundial, comandará a grande categoria de formação do automobilismo”, comemorou o presidente da CBA, Waldner Bernardo, o Dadai.

A assembleia da FIA elegeu também 12 indicados da Confederação Brasileira de Automobilismo a cargos em suas comissões. Dr. Dino Altmann, comandante da área de saúde e segurança da instituição nacional, tornou-se vice-presidente da Comissão Médica, que será novamente dirigida pelo Professor Gérard Saillant.

“Teremos mais chances de trazer experiências nossas para todo o mundo. O automobilismo brasileiro ganhará com a nossa participação na comissão, mas a comissão também ganhará com a experiência brasileira dentro do cenário mundial", explicou Altmann.

Confira abaixo os indicados da CBA eleitos para comissões da FIA:

1-Felipe Giaffone – Comissão de Truck

2-Giovanni Ramos Guerra – Comissão de Karting

3-Mauricio S. Campos – Comissão Elétrica e de Novas Energias

4-Dino Altmann – Comissão Médica

5-Fabiana Ecclestone – Comissão de Velocidade na Terra e Records

6-Fabiana Ecclestone – Comissão de Mulheres no Esporte

7-Carlos Funes – Comissão de Rally

8-Luis Ernesto – Comissão de Circuito

9-Dr. Dorival Carlucci – Comitê de Anti Doping

10-Mario Leão – Comissão Histórica Internacional

11-Dra. Viviane Monteiro – Comitê de Ética

12-Felippe Zeraik – Corte de Apelo Internacional

Loading...
Revisa el siguiente artículo