Fifa suspende Guerrero por um ano e atacante está fora da Copa

Por band.com.br
Arnd Wiegmann/Reuters
Fifa suspende Guerrero por um ano e atacante está fora da Copa

Paolo Guerrero está suspenso por um ano e fora da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. A Fifa condenou o atacante nesta sexta-feira, após ser flagrado no exame antidoping.

O jogador peruano foi pego antes da partida entre Argentina e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, em outubro.

Assim, ele perderá o Mundial da Rússia e poderia não mais defender o Flamengo, já que seu atual contrato termina em agosto.

A defesa de Guerrero vai recorrer ao Tribunal de Apelações da Fifa e, se apena for mantida, à Corte Arbitral do Esporte.

a entidade optou por uma punição e não ficou convencida de que a substância encontrada poderia vir da folha de coca. "Depois de analisar todas as circunstâncias do caso, a Comissão de Disciplina decidiu suspender Paolo Guerrero durante o período de um ano", disse o comunicado. "Por ter dado positivo por uma substância proibida, o jogador violou o artigo 6 do regulamento antidoping da Fifa", explicou.

De acordo com a Fifa, o período de punição começa a valer a partir do dia 3 de novembro de 2017, data em que Guerrero foi suspenso provisoriamente. A suspensão inclui jogos nacionais e internacionais, por clubes e seleções.

Se fosse absolvido, poderia jogar contra o Independiente, nesta quarta-feira, no Maracanã, na decisão da Copa Sul-Americana. Como perdeu por 2 a 1 quarta-feira passada, na Argentina, precisa vencer por dois gols de diferença pra ser campeão. Um empate basta para o time argentino ficar com o caneco.

Loading...
Revisa el siguiente artículo