Lais Souza mostra exercício de controle do tronco

Por Metro Jornal
Reprodução
Lais Souza mostra exercício de controle do tronco

Em franca recuperação após o grave acidente que lhe tirou os movimentos do pescoço para baixo, a ex-ginasta e ex-esquiadora Lais Souza mostra no Instagram sua luta diária para tentar recuperar parte dos movimentos do corpo.

Em uma de suas mais recentes publicações, Lais mostra o trabalho que faz para tentar recuperar o movimento do tronco. “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito”, escreveu.

Após disputar duas Olimpíadas, Atenas-2004 e Pequim-2008, e ter ficado de fora de Londres-2012 por causa de uma lesão na mão, Lais decidiu competir nos Jogos de Inverno de Sochi, no esqui-aéreo.

Em janeiro de 2014, a ginasta chocou-se contra uma árvore em uma estação de esqui de Salt Lake City, nos Estados Unidos, durante o treinamento para a Olimpíada.

O impacto provocou uma lesão na terceira vértebra (C3) da coluna cervical, provocando perda de movimentos e sensibilidade do pescoço para baixo.

Desde a lesão, Lais faz tratamento com células-tronco e já recuperou alguma sensibilidade nos pés e nas mão. Com a ajuda de um estabilizador cervical, ela conseguiu ficar de pé pela primeira vez desde o acidente neste ano.

Lembrando ❤️❤️❤️

A post shared by Lais Souza (@lalikasouza) on

Loading...
Revisa el siguiente artículo