Esporte

Neymar pode enfrentar CR7 nas oitavas; veja possíveis duelos da Liga dos Campeões

A rodada desta quarta-feira definiu os últimos classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Sevilla, Shakhtar Donetsk e Porto garantiram suas vagas e fecharam a lista dos 16 clubes que avançaram ao mata-mata.

Confira a classificação da Liga dos Campeões

A expectativa agora é para o sorteio da próxima segunda-feira, dia 11, na Suíça. Os líderes da chave ficam no pote 1, enquanto os segundos colocados entram no pote 2. Os ingleses bateram recorde e colocaram 5 representantes, seguidos por Espanha (3), Itália (2), Alemanha (1), França (1), Portugal (1), Turquia (1), Suíça (1), Ucrânia (1).

Recomendados

Pote 1: Manchester United, Paris Saint-Germain, Roma, Barcelona, Liverpool, Manchester City, Besiktas e Tottenham.

Pote 2: Basel, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Sevilla, Shakhtar Donetsk, Porto e Real Madrid.

No sorteio das oitavas, times do mesmo país não podem se enfrentar, assim como clubes que estavam no mesmo grupo na fase anterior. Os times do pote 1 fazem o jogo de volta em casa.

Atual campeão, o Real Madrid não pode encarar Tottenham (mesmo grupo) e Barcelona (mesmo país), mas pode encontrar potências como Manchester United, PSG e Manchester City.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o PSG só não pode cair contra o Bayern, contra quem já duelou na fase de grupos. Todos os outros sete times estão na rota de Neymar e cia.

Já o Chelsea tem apenas 3 opções de rival. Único inglês no pote 2, os Blues, que estavam no grupo da Roma, terão como adversário na abertura do mata-mata Barcelona, PSG ou Besiktas.

A última rodada também definiu os times que vão para a Liga Europa. CSKA Moscou, Celtic, Atlético de Madrid, Sporting, Spartak Moscou, Napoli, RB Leipzig e Borussia Dortmund terminaram na terceira posição de suas chaves e entram no mata-mata da segunda competição mais importante do continente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos