Esporte

Título do Grêmio favorece chances de cariocas no Brasileirão

Com o título da Libertadores, o Grêmio abriu mais uma vaga para equipes brasileiras na competição continental em 2018. Agora, o Campeonato Brasileiro passa a ter um G8, aumentando as esperanças de alguns clubes em relação à classificação.

Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Santos e Cruzeiro já estão garantidos no torneio no ano que vem. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, os cariocas Flamengo (83%), Vasco (80%) e Botafogo (59%) são os favoritos para ficarem com as vagas.

Chapecoense (43%) e Atlético-MG (31%) ainda entram na última rodada do Campeonato Brasileiro com esperanças. Com 2% cada, Bahia e São Paulo têm chances mínimas de disputarem a Libertadores 2018.

Recomendados

Vale lembrar que se o Flamengo for campeão da Sul-Americana abrirá mais uma vaga à Libertadores no Brasileirão. O Rubro-Negro enfrenta nesta quinta-feira o Junior Barrinquilla, na Colômbia, pelo duelo de volta da semifinal. O Mengão venceu a ida por 2 a 1.

Rebaixamento

A última rodada do Brasileirão definirá dois dos quatro rebaixados à Série B. Atlético-GO e Ponte Preta já estão na Segundona.

Com 42 pontos, Avaí (83%) e Sport (65%) são os clubes mais propensos à queda. Com 43 pontos, Coritiba (36%) e Vitória (16%) seguem ameaçados.

A Série B deste ano já terminou e teve o América-MG como campeão. Internacional, Ceará e Paraná também subiram de divisão.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos