Médico da equipe de ginástica dos EUA se declara culpado por acusações adicionais de abuso sexual

Por Reuters
Nassar trabalhou como médico da equipe de Ginástica dos EUA durante quatro Jogos Olímpicos - Doug Pensinger /Allsport
Médico da equipe de ginástica dos EUA se declara culpado por acusações adicionais de abuso sexual

Larry Nassar, ex-médico da equipe de ginástica dos Estados Unidos, se declarou culpado em tribunal em Michigan nesta quarta-feira por acusações adicionais de conduta sexual criminosa por abusar de jovens sob a desculpa de tratamento médico, disse o procurador-geral de Michigan, Bill Schuette.

Nassar, de 54 anos, se apresentou ao tribunal do condado de Eaton, em Michigan, e se declarou culpado por três acusações criminais de conduta sexual criminosa de primeiro grau.

Ele não fez uma declaração além de responder brevemente às perguntas do juiz, de acordo com o jornal The Detroit News. Advogados de Nassar não responderam imediatamente a pedidos de comentário.

Nassar foi médico da equipe de ginástica da Universidade do Estado de Michigan (MSU) e trabalhou como médico da equipe de Ginástica dos EUA durante quatro Jogos Olímpicos.

Na semana passada, Nassar se declarou culpado no condado de Ingham por sete acusações de conduta sexual criminosa de primeiro grau, apesar de negações anteriores de atos irregulares.

As declarações de culpa desta quarta-feira colocam um fim às acusações de conduta sexual criminosa levadas pelo escritório do procurador-geral de Michigan contra Nassar nos condados de Eaton e Ingham. A audiência de sentença do condado de Eaton será realizada em 31 de janeiro.

A audiência de sentença do condado de Ingham será realizada em 12 de janeiro, quando todas as 125 vítimas relatadas ou seus familiares terão permissão para dar testemunhos sobre o impacto às vítimas.

A declaração de Nassar como culpado segue acusações de duas das mais premiadas ginastas dos EUA, Aly Raisman e Gabby Douglas, que disseram ter sido abusadas pelo ex-médico da equipe dos EUA.

Loading...
Revisa el siguiente artículo