Esporte

Grêmio estreia no Mundial de Clubes daqui a 13 dias

Diego Vara/Reuters

Após conquistar o título da Libertadores, o Grêmio terá que correr na preparação para o Mundial de Clubes, que acontece a partir do dia 6 de dezembro nos Emirados Árabes. O campeão da América estreia no dia 12.

ANÚNCIO

Além do representante sul-americano, o torneio conta com os campeões da Europa (Real Madrid), da América do Norte (Pachuca), da Ásia (Urawa Reds), da Oceania (Auckland), da África (Wydad Casablanca) e do campeão do país anfitrião (Al Jazira).

O time brasileiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre Pachuca e Wydad Casablanca, enquanto o Real Madrid pega o vitorioso do duelo entre Urawa Reds e Al Jazira ou Auckland, que fazem o primeiro jogo da competição.

Recomendados

O clube espanhol vai buscar o hexacampeonato para aumentar a sua hegemonia no futebol mundial.  Somando as vitórias no modelo atual e da era da Copa Intercontinental, os merengues venceram as edições de 1960, 1998, 2002, 2014 e 2016.

Já o Grêmio tenta repetir o feito de 1983, quando conquistou o mundo com dois gols de Renato Gaúcho, atual técnico do Tricolor gaúcho, em duelo contra o Hamburgo. Em 1995, a equipe de Porto Alegre venceu a Libertadores, mas acabou derrotada pelo Ajax.

Tags

Últimas Notícias