Esporte

Liga dos Campeões entra em rodada decisiva

A Liga dos Campeões começa nesta terça-feira sua quinta e penúltima rodada na fase de grupos, com clima de decisão no auge. Pelo menos mais quatro times podem conseguir a sonhada vaga nas oitavas de final do torneio continental, com jogos às 15h e 17h45.

O grupo E está totalmente indefinido. O Liverpool lidera com 8 pontos e enfrenta o segundo colocado, Sevilla (7), na Espanha. Se os ingleses vencerem, estão na próxima fase.

E, para isso, contam com o bom futebol de sua maior estrela, Philippe Coutinho. O Spartak corre por fora, com 5 pontos, e enfrenta em Moscou o já eliminado Maribor.

Recomendados

No grupo F está quase tudo definido. Com 12 pontos, o classificado Manchester City enfrenta o Feyenoord, em casa, e o técnico Pep Guardiola tem uma dor de cabeça: joga com Gabriel Jesus ou Kun Aguero?

Enquanto estiver sem poder contar com Benjamin Mendy, que sofreu uma grave lesão no joelho, o espanhol disse que usará apenas um dos dois no ataque da equipe. “Aguero está em forma. O Gabriel Jesus também está em forma. É a minha decisão mais difícil. Há muitos jogos, e eles têm que estar preparados para jogar bem, mesmo que seja do banco”, disse.

Já o Shakhtar (9 pontos), vai à Itália enfrentar o Napoli (3), precisando apenas de um empate. Os italianos ainda sonham com a vaga, mas precisam vencer hoje e na próxima rodada e ainda torcer por tropeços dos ucranianos.

Nos outros grupos

No G, a surpresa Besiktas (10 pontos) pode confirmar sua vaga hoje. Para isso, o time turco precisa de um empate com o Porto (6), em Portugal. Monaco (2) e Red Bull Leipizig (4) se enfrentam, com chances pequenas de classificação, e precisam da vitória a qualquer custo.

Classificado, o Tottenham (10 pontos) vai à Alemanha enfrentar o Borussia Dortund (2), enquanto os alemães precisam da vitória para seguir sonhando com a segunda vaga. Porém, eles precisam torcer contra o “senhor Liga dos Campeões”, Real Madrid (7), que enfrenta o Apoel e precisa de apenas uma vitória para seguir em frente.

O Real terá a ausência de Sergio Ramos, que sofreu fratura no nariz na última partida do time pelo Campeonato Espanhol.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos