Além do Palmeiras, outros dois times têm interesse em Lucas Lima

Por band.com.br
Lucas Lima - Ivan Storti/Santos FC
Além do Palmeiras, outros dois times têm interesse em Lucas Lima

Lucas Lima tem tudo para ser o jogador mais desejado do mercado da bola brasileiro nos próximos dias. O interesse do Palmeiras, de onde o meia está bem próximo, já era conhecida. Mas outros dois clubes têm interesse no jogador do Santos. As informações são do repórter João Barretto, da Rádio Bandeirantes, que ouviu o gente de Lucas Lima, Edson Khodor.

Um dos times de olho no meia é de São Paulo; o outro, de fora. O Grêmio, como chegou a ser especulado, está fora da disputa.

Leia também
Após reunião, Lucas Lima é afastado e não atua mais pelo Santos

Apesar do interesse de outros clubes, o favorito para levar Lucas Lima ainda é o Palmeiras, cada vez mais próximo de fechar a contratação. O negócio seria bancado pela patrocinadora máster do Verdão. Segundo o Craque Neto, da Band, o Palmeiras já acertou com o jogador.

Anteriormente, Lucas Lima rejeitou uma proposta da China de 60 milhões de euros (cerca de R$ 230 milhões) por quatro anos de contrato.

O que parece certo é que Lucas Lima não ficará no Santos em 2018. O Peixe tenta a renovação desde julho, com vínculo até 2020. Mas até hoje não houve resposta. Nesta terça-feira, o presidente do clube, Modesto Roma Junior, tem uma conversa marcada com o meia, cujo contrato se encerra em 31 de dezembro próximo.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o cartola mostrou pessimismo sobre a permanência do meia, e adiantou: “se não estiver a fim, não tem problema nenhum”.

Se quiser sair, sem problema

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, confirmou à Rádio Bandeirantes que terá uma reunião com Lucas Lima nesta terça-feira, na reapresentação do elenco após a derrota para o Bahia, em Salvador, no último domingo. O tema da conversa será o futuro do meia, que está cada vez mais perto do Palmeiras. Modesto disse que o papo será com o próprio jogador, e não com o empresário do meia.

Apesar de não comentar a possibilidade da troca do Peixe pelo rival, Modesto já fala do meia em tom de despedida. “Se não estiver a fim (de ficar), não tem problema nenhum”, declarou o presidente santista.

Além do Palmeiras, mais dois clubes brasileiros têm interesse em Lucas Lima, que chegou a recusar uma proposta milionária da China.

O cartola adiantou que não mudará a proposta já feita anteriormente a Lucas Lima, que até hoje não respondeu ao clube se aceita.

“(Reunião) Não é a última nem a penúltima cartada (para tentar convencer Lucas Lima a ficar). Vamos conversar com a seriedade que o atleta merece, que o clube merece, com posicionamento sério da diretoria. Não tem nada de conversa com empresário”, disse o dirigente, que pretende “saber qual é a disposição daqui para frente”.

“Temos que ver o que é melhor para ele, para o clube, e o que atende todas as necessidades das partes”, completou.

Conversas com possível sucessor

Modesto desconversou ao ser questionado sobre sua expectativa sobre o sentimento de Lucas Lima. “Sinto algumas coisas. Vi ele muito triste no vestiário (após Santos x Bahia), chateado, sofrendo muito com a derrota, como todos nós”, declarou.

O presidente também não afirmou se Lucas Limas continuará à disposição do técnico Elano dependendo do desfecho da conversa. Mas diz que as negociações podem continuar caso outro candidato vença as eleições, marcadas para o dia 9 de dezembro – o meia tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro.

“O importante não é o processo eleitoral nesse momento. O importante é que o Santos hoje tem condições de investir em um time forte para o ano que vem”, afirmou.

Loading...
Revisa el siguiente artículo