Jogadores do Flamengo que brigaram selam a paz, mas podem ser punidos

Por band.com.br
Reprodução
Jogadores do Flamengo que brigaram selam a paz, mas podem ser punidos

O clima não está nada bom no Flamengo. Mesmo enquanto vencia o Corinthians por 2 a 0, no Rio de Janeiro, em partida neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, após escanteio e perigo de gol em cabeceio livre de Romero para a equipe paulista, O zagueiro Rhodolfo e o centroavante Felipe Vizeu começaram a discutir agressivamente e trocaram cabeçadas – o defensor ainda deu um soco no companheiro. A discussão teria tido início por um erro no posicionamento da defesa rubro-negra.

Leia também
Flamengo atropela o Timão em jogo com desentendimento entre rubro-negros
Já campeão, Corinthians joga mal e não passa por um Flamengo em crise

Como se não bastasse, no lance seguinte, a defesa corintiana falhou na tentativa de fazer um recuo e Felipe Vizeu aproveitou a oportunidade e ampliou para 3 a 0 para o Flamengo. Durante a comemoração do gol carioca, o atacante fez um gesto obsceno na direção do defensor do mesmo time, que não deixou barato e prometeu resolver as coisas no vestiário. "Eu vou pegar ele", disse Rhodolfo em resposta a Vizeu.

Felipe Vizeu, do Flamengo, em jogo de 3 a 0 sobre o Corinthians Fotoarena/Folhapress

O árbitro apitou o término do primeiro tempo momentos depois e o clima entre os jogadores do Flamengo continuou tenso. Após a volta dos vestiários, Rhodolfo explicou o ocorrido com o companheiro e minimizou o fato. "Tranquilo, lance de jogo. A gente conversou no vestiário".

Apesar das pazes, a dupla pode ser punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os atletas podem ser enquadrados no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), que tem a pena imposta de dois a seis jogos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo