Esporte

Grêmio vence em casa e São Paulo ainda se preocupa com o rebaixamento

O Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, e manteve o rival preocupado com o risco de rebaixamento no Brasileirão. Lento em campo, o time paulista não conseguiu criar jogadas de perigo, abusou dos passes errados e foi envolvido pelos mandantes, mais criativos no meio-campo e que aproveitaram melhor as poucas oportunidades que tiveram para liquidar o jogo.

Sem vencer há três jogos, o São Paulo, apesar da boa campanha no segundo turno, volta a se preocupar com os times da parte de baixo da tabela. Com a derrota, segue com 45 pontos e fica a seis da Ponte Preta, que abre o zona de rebaixamento, e do Vitória, 16º colocado, que joga contra a Chapecoense nesta quinta-feira.

O São Paulo foi apático do início ao fim do jogo na Arena em Porto Alegre, e deixou os donos da casa à vontade para a criação de jogadas ofensivas. No primeiro tempo, o Grêmio teve duas boas chances que pararam na marcação de Edimar, pela esquerda e, aos 33, Geromel, livre, chutou cruzado na área do São Paulo. Arboleda tentou afastar, mas a bola bateu em Kannemann e voltou para o fundo da rede.

Recomendados

Pratto chegou a marcar no segundo tempo, aos 27, mas o assistente marcou impedimento. Pouco inspirados, os visitantes viram a equipe de Renato Gaúcho criar pelo menos três boas chances de ampliar o placar na segunda etapa, com Ramiro, Fernandinho e Cortez. O centroavante do time paulista ainda tentou de peixinho, mas ficou nas mãos de Marcelo Grohe.

O time paulista tentou pressionar os gaúchos nos últimos minutos do segundo tempo, mas não dava mais tempo. O São Paulo continua tendo um péssimo retrospecto como visitante no Brasileirão. Venceu apenas três jogos (contra Botafogo, Vitória e Atlético-GO).

Na reta final do torneio, enfrenta o Botafogo, no próximo domingo, fazendo mando do Pacaembu, viaja ao Paraná para enfrentar o Coritiba no dia 26 e recebe o Bahia no encerramento do Brasileirão, em 3 de dezembro.

A vitória desta quarta-feira faz o Grêmio chegar aos 61 pontos e garantir a vice-liderança do Brasileirão até o fim da rodada, já que o Palmeiras, que joga nesta quinta, tem quatro a menos.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 x 0 SÃO PAULO

GRÊMIO – Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Luan, Ramiro (Michel) e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios (Jael). Técnico: Renato Gaúcho.

SÃO PAULO – Sidão; Araruna (Gilberto), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros (Júnior Tavares), Hernanes e Maicosuel (Lucas Fernandes); Marcos Guilherme e Lucas Pratto. Técnico: Dorival Junior.

GOL – Kannemann, aos 33 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jucilei, Arboleda, Fernandinho e Hernanes.

ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (PR).

RENDA – R$ 720.733,00.

PÚBLICO – 22.644 pagantes.

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos