Esporte

Rogério Ceni é recebido em Fortaleza é comparado a Ronaldo Fenômeno

Divulgação

Com muita festa, Rogério Ceni foi apresentado na tarde desta quarta-feira como novo treinador do Fortaleza, equipe que disputará a Série B do Brasileirão em 2018. E o ex-são-paulino foi comparado a Ronaldo Fenômeno em sua chegada ao Corinthians, ocorrida em dezembro de 2008.

ANÚNCIO

“A chegada de Ceni ao Fortaleza pode ser comparada à de Ronaldo no Corinthians, pois não foi por acaso que o Timão foi campeão do Mundo três anos depois”, afirmou o entusiasmado presidente do Leão, Marcelo Paz, na apresentação do treinador. “Ele fechou um ano de contrato conosco, e espero que fique até o final. Não dá para falar do Ceni sem falar do São Paulo. E agora terá uma troca de energia muito boa doa torcida do São Paulo com o Fortaleza”.

Em sua primeira coletiva, Ceni agradeceu o apoio e prometeu empenho no Fortaleza. “Todos esperam que jogadores de peso possam estar conosco. E vamos batalhar nisso. Esperamos estar com o elenco fechado até o fim de dezembro, para a estreia no Campeonato Cearense, que ocorrerá contra o Tiradentes (dia 10 de janeiro de 2018)”.

Recomendados

Sobre seu estilo como treinador, Ceni afirmou que irá se enquadrar no padrão do Leão. “Vamos montar um time, não no meu estilo, no estilo do Fortaleza. Será um time jogo após jogo, dentro das condições. Não quero montar um grupo muito grande, de 22 atletas no máximo de linha. Ainda vou ver a categoria de base, que desconheço até o momento.

Estudando
Após ser demitido do São Paulo, Ceni afirmou que continuou sua capacitação como treinador. “Prossegui fazendo meus estudos e cursos. Quando o Marcelo assumiu a presidência do Fortaleza, ele insistiu muito comigo. Estou feliz em estar aqui. Não vejo motivo para não vir ao Nordeste trabalhar. As pessoas recebem bem, são simpáticas, me tratam com alegria”.

Parecido com o Tricolor Paulista
Ceni brincou com o escudo do Fortaleza e disse que haverá uma interação entre a torcida do Leão e a do SFPC, devido ao fato de o ex-goleiro ser ídolo do clube paulista. “É superbacana vestir essa camisa. Tem um símbolo parecido com o do São Paulo. Tenho um carinho grande com o são-paulino, assim como espero ganhar o carinho do torcedor do Fortaleza”.

Infraestrutura
O novo treinador do Leão admitiu que conversou com a diretoria e que espera investimentos para atrair mais jogadores. “As melhorias não são uma questão só minha, mas conjunta. Vamos tentar, com a minha influência, e dentro das condições financeiras, promover uma nova sala de musculação, colocar gramado sintético, reformar o gramado do estádio… Enfim, melhorar as condições para que o atleta tenha orgulho em treinar bem e se sentir motivado”.

 

Tags

Últimas Notícias